sábado, dezembro 09, 2017

Desfile de atleta em carro aberto pelas ruas catuenses emociona amigos e familiares

 sábado, dezembro 09, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A carreata saiu da rodoviária municipal, percorreu ruas dos bairros Barão de Camaçari, Rua Nova, voltando para a Aruanha, onde teve seu fim, depois de muita emoção. O carro de bombeiros, polícia militar e ciclistas participaram ativamente de todo percurso.

O atleta se dedica ao karatê desde sua infância e enfrentou desafios desde o começo de sua trajetória. Seu professor, Zenas Silveira, acompanha Dalisson desde seus primeiros passos no esporte e, por isso, o conhece bem: “ele é muito dedicado, treina comigo desde que tinha 6 anos. Quando ele era criança, passou uma fase em que a academia toda viajava e ele não, porque não ganhava medalha. Mas em um evento, ele conseguiu ser campeão pela primeira vez e de lá para cá, não parou mais”, conta.

O caminho de um atleta até um título mundial é repleto de dificuldades, afinal, o tempo que é dedicado aos treinos acaba tomando muito o tempo do dia-a-dia, por essa razão, quando o objetivo é alcançado, é impossível não encher família e amigos de orgulho. Danilo Rocha é irmão de Dalisson e acompanhou de perto as renuncias do atleta para alcançar seu maior objetivo: o título de campeão. “Ele vem trabalhando desde sempre e hoje as pessoas puderam ver isso. Mas o que definiu que ele chegaria numa posição dessas foram os bastidores da vida dele, coisas que a gente não vê”, pontua o irmão.

Além da família, os amigos são muito importantes e uma grande fonte de força para as dificuldades enfrentadas durante os problemas enfrentados. Alailson Damasceno é amigo de Dalisson há cerca de 7 anos, desde quando estudavam no IF Baiano( Instituto Federal da Bahia), por isso ficou muito feliz ao ver seu amigo realizar um de seus sonhos: “me sinto muito orgulhoso de ser amigo dele e de podermos compartilhar  esse momento juntos. Sei da luta que ele enfrentou para que chegasse onde ele chegou.”

Vice-Campeão Mundial, Bicampeão Brasileiro, Tricampeão Baiano, Dalisson, em setembro, foi campeão brasileiro por equipe e conquistou o segundo lugar individualmente, fato que o levou a ser convocado para o campeonato mundial, do qual saiu campeão. Através do apoio da prefeitura e de alguns patrocinadores, conseguiu viajar para Itália, por isso, o jovem fez questão de agradecer: “ agradeço a Deus, a minha família está sempre presente, a meu professor que continuamente está me dizendo qual caminho a seguir. À população de Catu que sempre tem um carinho enorme comigo.”

E quem pensa que Dalisson agora quer descansar, está muito enganado. O atleta já tem uma próxima meta a conquistar;  “ano que vem tudo se repete. Vou continuar trabalhando para conseguir o único título que eu não tenho, que é o de campeão sul americano.”

A conquista de um título mundial para um atleta catuense representa muito para o esporte da cidade. O secretário de juventude, esporte e lazer, Adonay Silva que estava presente na carreata e foi um dos que apoiaram Dalisson, fala um pouco sobre a importância da conquista desse título: “a gente sabe das dificuldades que é participar de uma competição internacional e é uma conquista importante para a cidade, para a Bahia e para o Brasil. Ele foi representando Catu através do apoio da prefeitura e isso é fruto de uma lei de incentivo ao esporte. Isso mostra para as pessoas que os jovens aqui da cidade podem alcançar um título importante como esse. ”

Na terça-feira(12) o atleta participa de programa  TVE Esporte ao vivo na TV educativa, em Salvador-Ba, às 12h.  É só sintonizar no canal digital 10.1 e assistir a entrevista do catuense ao vivo.

Fonte/Foto: Catu Acontece

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top