sexta-feira, dezembro 29, 2017

Catu: Furto na imagem do Menino Jesus surpreende população

 sexta-feira, dezembro 29, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O natal em Catu foi marcado pela bela decoração que tomou conta das ruas em praças da cidade. Quem percorreu as principais vias da cidade, com sua família e amigos, pode desfrutar do colorido das luzes e, na Praça Duque de Caxias, sintonizar sua fé com a ilustração do nascimento de cristo exposta em um presépio instalado em frente ao Colégio Inocêncio Góes.

A fé, independente da religião, levou muitas pessoas a admirarem a cena mais importante do cristianismo: O nascimento de Cristo. Todavia, algumas poucas pessoas não ficam satisfeitas em perceber que a cidade, mesmo em meio às incertezas do momento sombrio que paira sobre o país, se vestiu de cores para receber o espírito natalino. Em uma ação de extrema infelicidade, pessoas depredaram a instalação do presépio e de lá furtaram o manequim que representava o Menino Jesus. Seria apenas mais um roubo realizado por um ladrão qualquer se o ato não fosse praticado contra um símbolo de fé. Desnecessário dizer que, para a grande maioria dos catuenses, a cena ali representada é de importância capital e sinaliza para sentimentos de paz, cordialidade e caridade.

A prefeitura municipal de Catu, responsável pela ornamentação da cidade e pelo Presépio, reforçou que continuará a promover o “Natal de todos” para que todas as pessoas possam manifestar sua alegria de forma livre e compartilhar com amigos e parentes as belezas da cidade. Quanto ao furto, foi informado que as providências necessárias foram adotadas afim de se identificar a pessoa ou pessoas que realizaram o ato de vandalismo.

A programação natalina em Catu foi densa e variada, levou música, peças teatrais e lubricidade a diversos bairros da cidade e foi assistida por milhares de pessoas. O presépio já foi recomposto e ficará exposto até o Dia de Reis, quando a tradicional festa em homenagem aos Reis Magos será realizada na Barrão de Camaçari dando continuidade à tradição do bairro que se tornou patrimônio de toda a cidade e de seus moradores.

Fonte: ASCOM PMC

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top