quinta-feira, dezembro 28, 2017

Alagoinhas: SESEP reforma parquinhos a custo zero

 quinta-feira, dezembro 28, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP) tem realizado uma ação nas próprias dependências para garantir o lazer dos alagoinhenses: desde o mês passado, funcionários da Secretaria têm reformado brinquedos de parquinhos das praças municipais.

A iniciativa partiu de Antônio José Fernandes, o “Pavão”, que enxergou nos equipamentos abandonados uma possibilidade de revitalizar a imagem dos parquinhos na cidade e na zona rural. “Na minha opinião, estamos todos aqui para somar. Temos mão de obra, temos tudo. Só o que precisamos gastar é com solda e tinta, então é um custo quase nulo para trazer benefícios à comunidade”, afirmou.

De acordo com a SESEP, as administrações anteriores apenas recolhiam e descartavam os equipamentos desgastados pelo tempo e pelo uso. Quando as praças eram reformadas, novos brinquedos eram adquiridos, tornando essas obras mais onerosas aos cofres públicos.

Em nota, a Secretaria ressaltou que o cuidado com o patrimônio é responsabilidade de todos e destacou que o vandalismo é, antes de tudo, um desrespeito com o próprio cidadão. Segundo representantes da SESEP, reformar os próprios parquinhos demonstra a preocupação da gestão de Joaquim Neto com o uso dos recursos públicos e reforça o comprometimento com o bem-estar da população. “Solda , tinta e criatividade nas mãos de uma equipe que sabe trabalhar tem resultado num trabalho bonito e que já pode divertir nossos meninas e meninas, abrilhantando a ainda mais a vida de nossa cidade”, cita o texto divulgado.

Em novembro, 16 brinquedos foram reformados e devolvidos aos locais de origem. Este mês, pelo menos 10 outros equipamentos já estão sendo recuperados e a iniciativa deve continuar durante 2018.

Fonte: SECOM PMA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top