sexta-feira, dezembro 01, 2017

Alagoinhas: SESAU inaugura nova sede da Unidade de Reintegração Funcional

 sexta-feira, dezembro 01, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), inaugurou ontem (30) a nova sede da Unidade de Reintegração Funcional. A unidade realiza atendimentos de fisioterapia adulta em geral, fisioterapia pediátrica, acupuntura e, a partir de janeiro, também de hidroterapia.

“Com a nova sede, vamos aumentar em 50% a capacidade de atendimento da Unidade”, destacou o Secretário de Saúde Rodrigo Matos. Ele enfatizou que o atendimento ganha agora um local mais amplo, mais arejado, que contempla as necessidades das práticas integrativas em saúde realizadas, e que a mudança para o espaço significa um avanço em saúde para o município.

Rodrigo Matos também destacou que a conquista é coletiva. “Eu tenho tanta gente que me ajuda. Foi com esse pessoal que construímos alguma coisa. Isso aqui é de interesse público”, pontuou.

Para a coordenadora da Unidade, Jaira Lopes Costa Moreira, a nova sede abre possibilidades de atendimento a mais pessoas em diversas especialidades em uma casa maior com custo reduzido. “Só vem a somar. Gostaria de agradecer ao prefeito Joaquim Neto, ao Secretário, que me apoiaram com todo esse processo de qualificação da unidade”, afirmou.

Quem também avaliou positivamente o novo espaço de funcionamento da Unidade foi o presidente do Conselho de Saúde, Roque Costa. “Ele está fazendo das tripas coração para fazer a saúde funcionar”, disse sobre o Secretário Rodrigo Matos durante a inauguração.

Segundo ele, a mudança não foi apenas na estrutura física. “Os pacientes atendidos passaram por uma reavaliação. As pessoas faziam atendimento há 10, 20 anos, sem evolução no quadro. A readaptação foi feita. A gente preza por um tratamento de qualidade”, contou o Presidente do Conselho.

A sede da Unidade de Reintegração Funcional fica agora na Avenida Juracy Magalhães, 1004 e, de acordo com a coordenadora Jaira Moreira, a previsão é de que, no primeiro semestre de 2018, já comecem a ser realizados os atendimentos de hidroterapia, já que a nova casa conta com uma piscina que será adaptada.

Fonte: SECOM PMA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top