sábado, dezembro 09, 2017

Alagoinhas sedia pela primeira vez exame regional de faixa preta e pode ter o atleta faixa preta mais novo da Bahia

 sábado, dezembro 09, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A cidade de Alagoinhas, que tem projetado atletas com ótimos resultados nas principais competições brasileiras de karatê vai sediar, neste sábado (9), o exame regional de faixa preta, a partir das 14h. Em seguida, será realizado também o exame de faixas coloridas, marcado para as 18h no Clube InterShow, antigo “Boca de Caranguejo”. Devem participar da avaliação desportistas de mais de três diferentes cidades com faixa etária a partir de 4 anos.

A Banca é composta por representantes da Federação Baiana de Karatê e membros das instituições. “É a 1ª vez que a gente está sediando o exame regional de faixa preta. Trazer isso de Salvador para o interior é gratificante e mostra a valorização do esporte, do trabalho que vem sendo realizado na cidade”, destacou o professor da Escola Dragões de Karatê, Ivan Júnior, que fez um adendo: a partir desse sábado, Alagoinhas pode ter o atleta faixa preta mais novo da Bahia.

É que Tiago Freitas do Carmo, que tem apenas 10 anos de idade e coleciona mais de 52 medalhas em Competições, participa da avaliação nesse final de semana. Ele é campeão das disputas do baiano, do norte-nordeste, do sul-americano e do brasileiro. E, apesar da pouca idade, a mãe garante que o jovem promissor está focado: “ele diz que vai ser atleta olímpico e que ainda vai desfilar no caminhão do corpo de bombeiros”, afirma Jorma Luzia Santos Freitas.

A avaliação dos faixas pretas é fechada ao público, mas o exame de faixas coloridas é aberto e toda a comunidade pode participar.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top