terça-feira, dezembro 12, 2017

Alagoinhas sedia exame de faixas no Karatê

 terça-feira, dezembro 12, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Quando o assunto é Karatê, Alagoinhas é destaque no cenário nacional. Isso porque o município tem projetado atletas com ótimos resultados nas principais competições brasileiras em diferentes categorias. São vitórias acumuladas em disputas do norte-nordeste, do sul-americano e até do Campeonato Brasileiro, que, este ano, recebeu 46 pessoas, entre competidores, técnicos e familiares da delegação de Alagoinhas no Interestilos realizado em São Paulo mês passado.

O rendimento e o alto desempenho da equipe no município chamaram a atenção de representantes do Esporte e, pela primeira vez, o Exame de Faixa Preta, que era realizado na capital baiana, veio para o interior. No último sábado, 9 atletas foram avaliados pela Banca composta por membros da Federação Baiana de Karatê e 4 pessoas de Alagoinhas, 4 de Salvador e 1 de Feira de Santana chegaram ao estágio mais avançado da arte marcial.

“Nunca foi trazido para o interior esse exame, aí eu fiz uma proposta para a Federação e, por conta da nossa atuação, do nosso comprometimento, a gente conseguiu trazer, por unanimidade – porque teve uma votação – o exame para Alagoinhas”, pontuou o professor da Escola Dragões de Karatê, Ivan Júnior.

O professor ressaltou a dedicação dos alunos e falou também sobre a presença feminina no esporte que, segundo ele, tem aumentado. “Tivemos duas atletas graduadas nesse grupo de 9 faixas pretas. A gente conta com uma equipe feminina grande que, inclusive, em Campeonatos, chega a dar mais resultado que os meninos”, afirmou.

O exame de faixa preta foi sucedido pelo de faixas coloridas, com avaliação rigorosa da Banca composta por membros da Federação. De acordo com o professor, o intuito é continuar treinando e dar respaldo para que novos atletas possam disputar as competições e conquistar bons resultados já pensando no mundial de 2018, que deverá ser realizado na Escócia.

Fonte: SECOM PMA


Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Política de PrivacidadeTermo de Uso
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top