terça-feira, dezembro 12, 2017

Alagoinhas: Prefeitura anuncia mapeamento dos terreiros da cidade no Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa

 terça-feira, dezembro 12, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Durante a manhã simbólica de 9 de dezembro, a Prefeitura de Alagoinhas anunciou a realização do mapeamento dos terreiros da cidade. A solenidade aconteceu no Terreiro de Mãe Matumba, primeira babalorixá de Alagoinhas. A assinatura do termo tem um contexto histórico e simbólico, visto que hoje se comemora o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, data instituída há 15 anos como homenagem à babalorixá que teve a árvore sagrada do seu terreiro cortada.

A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Iraci Gama que anunciou o início dos trabalhos de pesquisa e mapeamento dos terreiros, “vamos realizar um belíssimo trabalho. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) recebeu treinamento e orientação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) e em janeiro deve iniciar os trabalhos aqui na cidade”, disse Iraci Gama.

Fonte: SECOM PMA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2018
back to top