sexta-feira, dezembro 08, 2017

Alagoinhas ganha prêmio do Programa Brasil Sorridete

 sexta-feira, dezembro 08, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A cidade de Alagoinhas ficou em terceiro lugar na disputa entre os municípios baianos com mais de 50.000 habitantes, atrás apenas de Salvador(1° lugar) e Santo Estevão(2° colocado).

A premiação leva em consideração a reorganização da prática e a qualificação das ações e serviços oferecidos, reunindo uma série de ações em saúde bucal, com ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito aos brasileiros por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

As principais linhas de ação do programa são a Reorganização da Atenção Básica em saúde bucal, principalmente com a implantação das Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família. Ampliação e qualificação da Atenção Especializada, especialmente com a implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias. O município ficou á frente de importantes cidades do estado, a exemplo de Camaçari, Paulo Afonso e Porto Seguro.

Iara Rubia, diretora de atenção à saúde, é cirurgiã dentista e compareceu ao evento para receber o prêmio como representante da secretaria municipal de saúde(SESAU).

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top