sexta-feira, novembro 10, 2017

Vereadores de Entre Rios e Esplanada se unem para fortalecer a região e buscar melhorias para os municípios em bloco

 sexta-feira, novembro 10, 2017  |  Redação PAN  Política

Numa atitude pioneira e demonstrando preocupação com a situação atual do país, que vem refletindo diretamente nos municípios, vereadores de Esplanada e Entre Rios se unem para pensar, discutir e buscar o fortalecimento da região junto ao governo do estado e seus representantes.

Parlamentares se encontraram na Câmara Municipal de Entre Rios para uma reunião que tinha como pauta principal os problemas em comum que os municípios dessa microrregião vem atravessando ao longo dos anos. O objetivo do primeiro encontro foi a proposta de aproximação das Câmaras regionais para fechar um bloco sólido de debates e valorização dessa região que tem mais de 240 mil habitantes.

Os presidentes das Câmaras de Esplanada e Entre Rios, Adailton Mendes e Leandro Simões tomaram a iniciativa de criar esse movimento que vai colocar a região e os seus municípios num patamar de igualdade com outros, principalmente na busca de recursos e benefícios.

Participaram dessa reunião os presidentes das Câmaras de Esplanada e Entre Rios, Adailton Mendes e Leandro Simões, os vereadores de Entre Rios Tárcio Luis Almeida Silva, Nerivaldo Figueiredo Nery ferreira, Marcos César Santos Batista, Adilson de Jesus, Antonio da Conceição Santos, Carlos Washingtom Conceição Ataidy, Elson Pacheco Alves, Filipe Argolo, Israel Silva lobato dos Santos, José Aurelísio Costa, José Valdo Conceiçao dos Santos e por Esplanada os vereadores Zelito Pimenta e o vice-presidente da Câmara Marcos Pinheiro.

Por unanimidade, os vereadores abraçaram o projeto de unificar a voz do legislativo regional, através da criação de um Comitê Regional de Desenvolvimento do Litoral Norte, que vai envolver todas as Câmaras que compactuem com esse objetivo.

“Demos um grande passo com essa aproximação, por alguns motivos extremamente relevantes: A aproximação dos vereadores da região e a unificação de uma representatividade do legislativo regional, através desse projeto. Nossos colegas de Entre Rios foram sensíveis a esse pleito e vamos caminhar juntos na construção e nos resultados!” Afirmou Adailton Mendes Presidente da Câmara de Esplanada.

“Foi uma reunião muito produtiva e dividimos aqui problemas em comum. Esse projeto vai ajudar e muito o desenvolvimento dos municípios. Precisamos unir forças e buscar o fortalecimento para a nossa região como um todo”! Disse O Presidente da Câmara de Entre Rios Leandro Simões.

Os vereadores deixaram claro durante o rito de ontem, que todas os vereadores dessa microrregião serão convidados a participar desse bloco que está se formando. “Esse Comitê dará voz e vez aos vereadores da região. Isso nunca aconteceu e tenho certeza que vamos começar o processo de independência sobre Alagoinhas e buscar meios para tornar essa região cada vez mais forte e respeitada!”  Disse o Vice-Presidente da Câmara de Esplanada Marcos Pinheiro.

Fonte: Esplanada Agora

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top