quarta-feira, novembro 29, 2017

Trabalhadores desempregados realizam manifestação na empresa EMPA em Esplanada

 quarta-feira, novembro 29, 2017  |  Redação PAN  Rodovias

Cerca de 50 trabalhadores desempregados participaram de uma manifestação na manhã dessa quarta-feira em frente ao escritório da empresa EMPA em Esplanada. A empresa faz parte de um consórcio responsável pela duplicação da BR-101.

Segundo relatos dos trabalhadores, a empresa não está dando prioridade aos moradores de Esplanada e estão trazendo profissionais de diversas áreas de outros estados para ocuparem vagas que poderiam ser preenchidas pelos profissionais desempregados no município. Eles também questionaram os critérios que estão sendo utilizados nas entrevistas e nos testes realizados pela empresa.

De acordo com informações colhidas pelo site, há meses muitos pais de famílias frequentam o escritório da empresa em busca de informações sobre novas contratações, entretanto, a empresa que deveria contratar mão de obra esplanadense está descumprindo um acordo firmado na câmara de vereadores, que aprovou um projeto de lei obrigando empresas que se instalem na cidade a contratar mão de obra local.

O vereador Marcos pinheiro intermediou o contato entre representantes da empresa e dos trabalhadores. Segundo o legislador a empresa se comprometeu a contratar pelo menos 03 operadores e a cooperativa pretende contratar outros profissionais gradativamente.

Alguns trabalhadores disseram que aguardam uma chance de contratação há mais de 01 ano, mas a empresa, apesar de chamar algumas pessoas para entrevistas e testes, não as contratam.

Na portaria da empresa, uma placa com a frase "NÃO ESTAMOS CONTRATANDO NO MOMENTO" permanece fixada há alguns meses e frustam as esperanças de quem busca por uma vaga na empresa.

Segundo informações, a reunião com os representantes da empresa não atendeu as expectativas dos trabalhadores, mesmo com a promessa de contratação de cerca de 25 novos profissionais. 

Caso a empresa não atenda o que foi acordado durante a reunião, os trabalhadores pretendem organizar uma nova manifestação para pressionar a empresa a cumprir o pouco prometido.

Fonte: Esplanada News

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top