terça-feira, novembro 28, 2017

Salvador: Netinho desiste de bloco em Carnaval por falta de patrocínio: 'Não há condições'

 terça-feira, novembro 28, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Dono de um dos maiores hinos do Carnaval de Salvador, o cantor Netinho usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a sua participação na festa momesca de 2018. O músico, que passou quatro anos longe das avenidas de Salvador por conta da sua doença, planejava um retorno em grande estilo para o próximo ano, mas teve seu sonho de voltar ao trio elétrico adiado por falta de patrocínio.

No texto publicado na noite da segunda-feira (27), Netinho afirma que precisou desistir de se apresentar por falta de investimento. "Acabei de receber a resposta sobre patrocínio, da última cervejaria que eu estava aguardando. Assim como todas as outras cervejarias que patrocinam blocos daqui há tempos, esta última informou que a verba destinada para o carnaval de Salvador não dá nem pra manter os valores de patrocínios dos blocos que ela patrocina há anos. Por causa disso, está, segundo ela, impossibilitada de patrocinar qualquer novo bloco do carnaval. Diante disso, eu estou abandonando a ideia de lançar um bloco em Salvador em 2018. Sem patrocínio, fica impossível colocar um bloco na rua por aqui, mesmo por um dia apenas. E imaginar usar, de alguma forma, dinheiro público pra isso está totalmente fora dos meus planos. Quero agradecer a todos aqueles que se empolgaram com a ideia e que me ajudaram em tudo que puderam", escreve o músico.

Netinho conta que a ideia de colocar um bloco para desfilar no circuito Osmar (Campo Grande/Av. Sete) faz parte de uma ação de valorização do circuito. "Tudo que eu queria era colocar um bloco com corda no circuito Osmar (Campo Grande/Av. Sete) pra ajudar na revitalização do nosso carnaval da Avenida que está, na minha opinião, descaracterizado e completamente abandonado. Por causa disso doei meu tempo, me envolvi, me dediquei, fiz muitas reuniões, tentei de tudo mas infelizmente não há condições. O cenário do Carnaval está realmente cada vez mais difícil por aqui", desabafa o cantor.

Ao final do texto, o músico deixa uma mensagem positiva para os fãs que acompanham o trabalho dele, sem a participação no Carnaval, Netinho dedicará seu tempo livre para novos projetos. "Pra mim há um lado positivo em tudo isso: de certa forma, este acontecimento me alivia e libera a minha cabeça e o meu tempo pra eu me dedicar aos meus outros projetos que estão prestes a serem lançados. Apesar disso, continuarei sonhando este sonho lindo. O mundo dá muitas voltas, não é? Para os que vêm, desejo um feliz carnaval em Salvador. Obrigado", agradece.

Confira o texto na íntegra:

ATENÇÃO, uma SATISFAÇÃO para todos: Há mais de um mês eu anunciei nas minhas redes sociais que tentaria colocar um bloco no Carnaval de Salvador 2018. Um sonho. Sonhei com um bloco onde só se ouve músicas positivas; que trouxe de volta aquele clima de “inocência maliciosa” que há muito se perdeu; que resgatou alegorias tão nossas como a “mamãe-sacode”, por exemplo; que veste seus foliões com um abadá decente e criativo; onde as meninas podem sonhar encontrar um amor para toda a sua vida, além pegação e vulgaridades; que propicia aos casais e a todos um ambiente de respeito mútuo com amorosidade, moral, etc. Eu sou mesmo um sonhador. Resumindo: sonhei com um bloco que quebrasse a tão cansada previsibilidade estética e de todo tipo do Carnaval de Salvador. Aconteceu que, acabei de receber a resposta sobre patrocínio, da última cervejaria que eu estava aguardando. Assim como todas as outras cervejarias que patrocinam blocos daqui há tempos, esta última informou que a verba destinada para o carnaval de Salvador não dá nem pra manter os valores de patrocínios dos blocos que ela patrocina há anos. Por causa disso, está, segundo ela, impossibilitada de patrocinar qualquer novo bloco do carnaval. Diante disso, eu estou abandonando a ideia de lançar um bloco em Salvador em 2018. Sem patrocínio, fica impossível colocar um bloco na rua por aqui, mesmo por um dia apenas. E imaginar usar, de alguma forma, dinheiro público pra isso está totalmente fora dos meus planos. Quero agradecer a todos aqueles que se empolgaram com a ideia e que me ajudaram em tudo que puderam. Na verdade, colocar bloco no carnaval de Salvador hoje em dia, é dor de cabeça das maiores. Só quem conhece os bastidores do nosso carnaval, conhece a verdadeira situação. Além de ninguém saber qual destino os poderes públicos darão ao nosso carnaval, os riscos financeiros e de todo tipo são imensos e tudo é hoje muito difícil pra um bloco. Tudo que eu queria era colocar um bloco com corda no circuito Osmar (Campo Grande/Av. Sete) pra ajudar na revitalização do nosso carnaval da Avenida que está, na minha opinião, descaracterizado e completamente abandonado. Por causa disso doei meu tempo, me envolvi, me dediquei, fiz muitas reuniões, tentei de tudo mas infelizmente não há condições. O cenário do Carnaval está realmente cada vez mais difícil por aqui. Pra mim há um lado positivo em tudo isso: de certa forma, este acontecimento me alivia e libera a minha cabeça e o meu tempo pra eu me dedicar aos meus outros projetos que estão prestes a serem lançados. Apesar disso, continuarei sonhando este sonho lindo. O mundo dá muitas voltas, não é? Para os que vêm, desejo um feliz carnaval em Salvador. Obrigado. #netinho #somostodosum

Fonte: iBahia

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top