quinta-feira, novembro 02, 2017

Projeto Transbaião terá que devolver R$ 1,5 milhão ao Ministério da Cultura

 quinta-feira, novembro 02, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Idealizado pelo ex-deputado baiano Luiz Argôlo e abastecido com recursos do esquema investigado na Operação Lava Jato, o projeto Transbaião 2013 terá que devolver aproximadamente R$ 1,5 milhão ao Ministério da Cultura (MinC). A soma se refere a quase todos os recursos captados através da Lei Rouanet pelo Transbaião, cujas contas foram reprovadas no MinC por irregularidades. Entre os patrocinadores do projeto, está a Arbor Assessoria Contábil, que pertence a Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef. Em 2015, Meire acusou o antigo chefe de ter usado indevidamente a empresa para beneficiar Argôlo. O ex-parlamentar continua preso no Paraná, onde foi condenado a 11 anos e 11 meses de cadeia.

Só para vip 

Realizado no período junino de 2012 e 2013, o Transbaião previa viagens de trem e shows em 13 cidades da Bahia, com acesso gratuito por pessoas de baixa renda, mas virou uma festa para 54 convidados de Luiz Argôlo. Autora do projeto junto ao MinC, a Associação dos Criadores da Região de Entre Rios é sediada em uma fazenda da família Argôlo.

Fonte: Correio 24h

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top