quinta-feira, novembro 02, 2017

Prefeitura de Pedrão encerra cursos, que beneficia cerca de 100 pessoas

 quinta-feira, novembro 02, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Pedrão realizou nesta quarta (31) a cerimônia de encerramento dos cursos ofertados durante 2017. Foram ao todo 50 em diversas áreas, como eletricidade básica, atendente de farmácia, oficinas de enfeites natalinos e gestantes.

Os cursos de qualificação e capacitação foram realizados em parceria com a Líder Cursos, que beneficiaram 100 pessoas.

A cerimônia de encerramento, realizada no Mercado Municipal, contou com a presença do Prefeito de Pedrão, Sosthenes Campos Campos Campos, do presidente da Câmara de Vereadores Edevaldo da Silva Costa, da secretária de Ação Social, Maria de Lourdes. 

Estiveram presentes também no encerramento, o vice- prefeito, Gildásio Vieira, secretária de Administração, Mayara Lima, Secretária de Educação, Tatiana Sousa, Secretária de Agricultura, Tuca, Secretária de Saúde, Jananci Xavier, Secretária de Governo, Edna Fiaes e os vereadores Edgar Rosário (Edgazinho), Ranivaldo Bitencourt ( Guito da galinha), Edmundo Nogueira ( Nem de Nego) e Manoel Osmar ( Sicinha). 

Os cursistas Ivete, João Evangelista e Alex parabenizaram o prefeito Sosthenes e Secretária de Assistência Social, professora Maria Lourdes pela realização dos cursos e pediram que não parem com esse projeto que vem beneficiando a população pedronense.

Para o prefeito Sosthenes Campos, investir na oferta de cursos é criar formas para que a população possa ser beneficiada com qualificação profissional. “É importante que a gente faça esse investimento, que vai dar resultado com toda certeza”, disse. “A Prefeitura tem esse dever de aportar cada vez mais recursos para que as pessoas possam ter oportunidade de acessar o mercado de trabalho”, completou.

A secretária de Assistência, Maria de Lourdes, destacou o interesse dos alunos que participaram dos cursos ofertados pelo CRAS. “Quero parabenizar os alunos e agradecer pelo empenho, por disponibilizar seu tempo em fazer um curso, se preparando para fortalecer a nossa sociedade, pois com isso, não precisaremos buscar profissionais lá fora”, observou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Edevaldo da Silva Costa classificou o momento como importante, por demonstrar o interesse dos jovens, adolescentes e adultos buscando a qualificação. “A qualificação melhora a autoestima das pessoas e os cursos são de grande importância para nossa população”, disse ele.

Fonte: ASCOM PMP

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top