sábado, novembro 18, 2017

Prefeitura de Alagoinhas decreta feriado municipal no dia da consciência Negra

 sábado, novembro 18, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Prefeitura Municipal não funciona na próxima segunda-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A data relembra a morte de Zumbi dos Palmares, símbolo da luta contra a escravidão, e é comemorada em 1047 cidades brasileiras. Apesar de ser incluída no calendário escolar desde 2003 e de ter sido instituída oficialmente pela Lei nº 12.519, na Bahia, apenas Alagoinhas, Camaçari e Serrinha decretam feriado nesta data por lei municipal.

Em Alagoinhas, a determinação acontece em virtude da Lei nº 1985/2009, e a gestão pública municipal, em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), desenvolve um cronograma de atividades que começa no dia 21, às 8h, com a presença do prefeito Joaquim Neto, e segue até o dia 29 de novembro. A programação inclui rodas de capoeira, apresentações culturais, sessões de cinema ao ar livre e oficinas de turbante, penteados e maquiagem, entre outras atividades.

De acordo com nota da Câmara de Dirigentes Lojistas de Alagoinhas (CDL), há uma liminar permitindo o comércio a funcionar normalmente segunda-feira. Apenas a Prefeitura Municipal estará parada em decorrência da lei sancionada em 2009.

Fonte: SECOM PMA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top