quarta-feira, novembro 29, 2017

Município de Pojuca completa dois meses sem homicídios

 quarta-feira, novembro 29, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

As ações preventivas para o âmbito da Segurança Pública realizadas pela 32ª Companhia Independente da Polícia Militar e Delegacia Territorial de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador, resultaram em dois meses sem registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) na região. A última ocorrência desses delitos foi registrada no dia 28 de setembro.

Os números apontam que entre os meses de janeiro a outubro deste ano houve uma redução de 32,9% nos casos de CVLIs - homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) e lesão corporal -, comparado ao mesmo período de 2016. Este ano foram computados 47 ocorrências, enquanto em 2016, registradas 70. 

Além da apreensão de oito armas de fogo e seis simulacros, nos últimos 60 dias no município, houve também a condução de 174 pessoas à delegacia, 18 prisões em flagrantes, apreensão de 12 menores, 33 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrados e 24 ocorrências envolvendo o tráfico de drogas.

Conforme revelou o comandante da 32ª CIPM, major Carlos Eduardo Sampaio Menezes, as operações utilizadas pela unidade, principalmente para o combate e prevenção ao tráfico de drogas têm sido essenciais para a diminuição dos crimes.

"Infelizmente as drogas ainda são a porta de entrada para outros delitos. A Polícia Militar executa um projeto chamado "Palestras nas Escolas' que tem como principal finalidade alertar as crianças e adolescentes sobre as consequências que os entorpecentes trazem para a sociedade. Não podemos deixar que a juventude seja tomada por esses males. Por isso, vamos continuar trabalhando em prol de melhorias."

O emprego de um efetivo especial em horários e locais que possuem histórico com maior ocorrências criminais, a utilização de cães da unidade para a localização de materiais ilícitos, palestras de boas práticas destinadas a vigilantes e porteiros, abordagens a veículos e pessoas, são algumas das operações desenvolvidas constantemente pelas unidades policiais que têm surtido efeitos positivos para a segurança da região. 

O titular da DT, delegado João Miranda Pithon, ressaltou a importância do trabalho conjunto realizado entre as polícias Civil e Militar. "Essa parceria é essencial para o desenvolvimento das nossas atividades. Faço questão de exaltar o trabalho do setor de inteligência, pois, através dele que conseguimos localizar e capturar diversos criminosos", pontuou. 

Ainda conforme o delegado, a prisão de Antônio Dias de Jesus, também conhecido como 'Colorido', principal líder do tráfico de drogas da região e que chegou a integrar o Baralho do Crime da SSP, contribuiu para o resultado de 60 dias sem mortes violentas. "É um criminoso que tinha muita influência na localidade. Com pedidos de busca e apreensão também conseguimos capturar outros comparsas dele, tranquilizando a região", completou. 

Fonte: ASCOM SSP

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top