quinta-feira, novembro 02, 2017

Matadouro de Pojuca ganha nova caldeira para limpeza das vísceras dos animais

 quinta-feira, novembro 02, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O Matadouro Municipal de Pojuca recebeu na tarde desta terça-feira (31), uma nova caldeira de vapor. O novo equipamento substituirá o antigo que está há muito tempo sem funcionamento, obrigando os funcionários a realizarem os serviços de forma manual e rudimentar.

O Prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite, alguns vereadores e servidores públicos estiveram no matadouro para acompanhar a instalação da nova caldeira, na oportunidade, o prefeito falou da importância do equipamento para a população e funcionários, no que diz respeito à limpeza e agilidade no processo com as vísceras e da saúde pública como um todo.

“O matadouro ficou abandonado durante oito. Em 2008, o matadouro estava, inclusive, com tratamento biológico para conseguir o SIF e matar para o estado todo e hoje a gente encontra o matadouro totalmente acabado. A câmara já velha, a caldeira deu problema, não aguentava mais reforma, mais nada…!” Disse o prefeito, destacando a importância matadouro para o município.

O prefeito disse ainda que o município precisa de um matadouro em bom funcionamento. Segundo ele a caldeira foi apenas o primeiro passo e que muitas outras ações serão feitas para melhorar, não só a aparência, como também a funcionalidade do local de abate de animais.

Como sempre, o prefeito elogiou o trabalho dos funcionários e finalizou dizendo que já está sendo providenciados uniformes para os trabalhadores, e que o equipamento de abate precisa, urgentemente de uma nova câmara frigorífica, tratamento biológico, tubulações, telhado e muito mais e que tudo será feito. “É preciso paciência”, disse.

De acordo com Geovane Azevedo, gerente da empresa responsável pela instalação do equipamento, a nova caldeira tem baixo consumo de gás e maior eficiência na produção de vapor, o que segundo ele aumenta a produtividade dos funcionários e em menor tempo. 

Fonte: SECOM PMJ

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top