quarta-feira, novembro 29, 2017

Jequié: Justiça decreta prisão domiciliar de detenta com gravidez de alto risco

 quarta-feira, novembro 29, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Uma mulher grávida teve a prisão preventiva substituída por prisão domiciliar, por gestação de alto risco. O pedido foi feito pela Defensoria Pública da Bahia (DP-BA). Ela estava presa no Conjunto Penal de Jequié, no sudoeste baiano.

De acordo com o relatório médico, a gravidez é de gêmeos e um dos fetos está morto. Atesta, ainda, que “necessita ser acompanhada por médico obstetra em pré-natal de alto risco”. A mulher ficou internada na Santa Casa – Hospital São Judas Tadeu, antes de ser transferida para o Conjunto Penal de Jequié.

A defensora pública Júlia Araújo de Abreu, afirmou na petição que o Conjunto Penal de Jequié não dispõe de médico em seus quadros, o que, indubitavelmente, eleva a periculosidade do quadro da assistida. “Assim, a decisão do Juízo, que acolheu o pedido, é medida que se coaduna com a tutela dos direitos humanos, tanto na ótica da gestante quanto na ótica do feto sobrevivente”, considerou Júlia Abreu.

Fonte: Bahia Notícias

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top