quarta-feira, novembro 22, 2017

Feira de Santana: Homem agride idoso durante briga de trânsito no bairro Tomba

 quarta-feira, novembro 22, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Imagens feitas de celular mostraram um homem agredindo um idoso durante uma briga de trânsito este ano na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O caso ocorreu durante uma discussão no trânsito por conta de uma leve batida entre os veículos no bairro do Tomba, localizado na cidade baiana que, conforme o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vivem 48.650 idosos.

Do total, cerca de 27 mil têm idade entre 60 e 69 anos e cerca de 21 mil, possuem 70 anos ou mais.

Através das imagens é possível ver que o além da agressão verbal, o homem ainda ameaçou a vítima. O homem de porte físico forte xingou o idoso, deu socos no carro, e de forma violenta, quis obrigar o idoso a entrar no veículo que a vítima dirigia.

As imagens já chegaram ao Conselho do Idoso de Feira de Santana, que tenta descobrir quem é a vítima da agressão. A presidente do conselho, Cacilda Miranda, informou que o homem que aparece nas imagens agredindo o idoso já foi identificado.

"A gente não tem a identificação do idoso para conhecer a realidade dos fatos, mas vamos conversar com o agressor para saber o que motivou ele ter esse comportamento. Porque está muito claro no Estatuto do Idoso que considera crime com pena de reclusão e multa a qualquer caso de humilhação, discriminação de ofensa que o idoso possa sofrer por qualquer motivo", explicou Cacilda.

Conforme disse Cacilda, nos últimos cinco anos, o Conselho dos Idosos de Feira de Santana registrou uma média de 700 denúncias de agressão contra o idoso. Em 2016 foram 78, e este ano, até este mês de novembro já são 84 denuncias. Maus tratos e negligência são as mais comuns.

Sobre a agressão, a presidente do conselho disse que vai ouvir o agressor ainda essa semana e encaminhar o caso para a Polícia Civil depois que o suspeito de agressão e o idoso forem ouvidos.

Quem reconhecer o idoso que aparece nas imagens pode telefonar para 3614 5843 ou 9 9114 7886.

Fonte: TV Subaé/G1

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top