segunda-feira, novembro 06, 2017

Expo Alagoinhas entra na roda de samba e fecha evento com chave de ouro

 segunda-feira, novembro 06, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O galo cantou logo cedo, com ele o prefeito Joaquim Neto, que visitou o Parque de Exposições na manhã deste domingo (5). No último dia de Expo Alagoinhas o sol brindou o público que se apossou do espaço, como deveria ser. Quem, assim como o prefeito, levantou bem cedo aproveitou as riquezas da agricultura familiar, o leite tirado da vaca, o cheiro de terra.

“Eu acordei cedo porque precisava aproveitar ao máximo esse evento. Não é todo dia que se pode viver um momento tão especial como esse. Fiquei surpreendido com a quantidade de pessoas que estavam por aqui já nas primeiras horas da manhã, isso significa que conseguimos transformar a Expo na melhor opção de lazer para a população. Fico orgulhoso do trabalho de toda equipe e contente com a alegria do nosso povo que veio prestigiar”, revela Joaquim Neto.

Quando a tarde chegou, com ela veio a beleza da tradição do samba de roda da comunidade do Estevão. Nos integrantes da banda a força de quem tem história de luta e resistência, mas também serenidade e gingado para levantar a poeira no passo que os pés balançam e dão forma ao rebolado do samba que exala energia pelo corpo.

Essa energia contagiou o publico e roubou a cena, não teve quem não parasse para ouvir o canto e o som que já perdura a mais de 32 anos na comunidade do Estevão, zona rural de Alagoinhas. “O samba representa nossa história porque um dos fundadores era rezador da comunidade e deixou esse legado para nós. Ele promovia rodas de samba em sua casa, hoje nós seguimos firmes levando nossa tradição. Somos privilegiados por ter dois grupos, um é o Mistura do Samba e o outro é o Grupo Cultural Estevão”, explica Cosme de Jesus, presidente da associação de moradores.

Foi na palma da mão à ponta do pé que a Expo Alagoinhas se despediu de sua gente, mas já com encontro marcado para 2018. “Em nosso primeiro ano já conseguimos fazer uma linda festa, no próximo faremos ainda melhor. Sem o toque especial dos expositores, criadores, dos agricultores familiares, daqueles que montaram seus estandes e do público a Expo não teria sido tão encantadora. O sentimento que fica é de gratidão e orgulho”, finaliza Geraldo Almeida, secretário de agricultura.

Até 2018!

Fonte: SECOM PMA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top