quinta-feira, novembro 23, 2017

Entre Rios: Secretaria de Educação participa do seminário redes de experiências do programa pacto estadual pela Alfabetização

 quinta-feira, novembro 23, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Com o objetivo de promover diálogos e reflexões a respeito dos caminhos percorridos ao longo do processo formativo desencadeado pelo Programa Estadual Pacto pela Educação, no ano de 2017, a Secretária de Educação, Tatiane Cavalcante, e Coordenadores Pedagógicos participaram, hoje, do seminário Redes de Experiências, na Câmara de Vereadores de Alagoinhas. Estiveram presentes nesse evento representantes da educação dos municípios que fazem parte do Núcleo Territorial de Educação 18 e representantes da Secretaria Estadual de Educação.

De acordo com a programação, a secretária de educação de Entre Rios fez parte da mesa de abertura, e, logo em seguida, ministrou uma palestra com o tema: “Prosa” pedagógica sobre leitura e escrita: habilidades necessárias para aquisição, ampliação e consolidação do conhecimento?

O município de Entre Rios teve destaque, também, com a participação da professora Isabel Cristina Moura, fazendo parte da mesa de comunicação, apresentando o projeto desenvolvido em sala de aula partindo do tema “Da aquisição da escrita à produção de texto – Escrevendo do seu jeito.”.

O Programa Pacto com Municípios pela Alfabetização é uma parceria do Estado com municípios baianos, em regime de colaboração, para melhorar a educação básica nas escolas municipais da Bahia, de modo a promover a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ou seja, no final do 3° ano do Ensino Fundamental. Durante o ano letivo 2017, professores alfabetizadores da rede municipal de ensino participaram de formações continuadas e desenvolveram atividades de estudo, pesquisa e socialização de práticas exitosas no ciclo de alfabetização. “Socializar os conhecimentos adquiridos no período de formação, com a introdução de novas práticas que superam as dificuldades no processo de alfabetização é uma grande oportunidade para nossos educadores. Introduzir a ludicidade, jogos, diversidades textuais, prática de leitura e produções textuais nas ações desempenhadas em sala de aula é pensar em uma educação que gere qualidade e aprendizagens para os estudantes.” relatou Tatiane Cavalcante.

Fonte: ASCOM PME

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top