terça-feira, novembro 28, 2017

Catu: Advogados realizam manifestação em frente ao fórum para cobrar a chegada de Juiz Titular

 terça-feira, novembro 28, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Na manhã dessa terça-feira (28), um grupo de advogados da cidade de Catu se reuniu em frente ao fórum da cidade para reivindicar a chegada de um Juiz Titular para a comarca. Segundo os advogados, inúmeros processos estão atrasados e aguardando julgamento. Para eles, o atraso na decisão dos processos se dá pela falta de um juiz titular para julgá-los.

Advogado atuante na cidade, Dr. João Mauricio, em entrevista, disse que na cidade há muitas outras reivindicações a serem feitas, porém, esse problema é mais urgente e precisa ser atendido. “Nós entendemos que para ser colocado um juiz titular na cidade é necessário que o Ministério da Justiça abra um edital de promoção e também de remoção, mas esse processo foi iniciado em 2011 quando foi nomeado o último juiz titular. Depois disso, temos um juiz substituto que não está dando conta da quantidade de processos existentes. São mais de 10 mil processos a serem resolvidos.”

Ainda segundo Dr. Mauricio, com a saída do último juiz titular – devido a uma promoção para uma instância maior, o município acabou ficando sem nenhum representante titular para atender as demandas judicias na cidade. Como consequência, as ações não tiveram continuidade por falta de procedimentos dos casos e isso tem prejudicado a população e os advogados que precisam avançar nas resoluções dessas ações.

Leidson Oliveira, estudante de direito e estagiário da promotoria do município disse que está falta de um juiz titular é uma situação incomoda e que gera uma série de processos e projetos atrasados. “Isso é complicado, nós da promotoria sofremos com tantos processos de interdição, paternidade, pensão alimentícia e outros que acabam não andando, simplesmente, pela falta de um juiz titular.”

Para o advogado Felipe Lopes, o objetivo da manifestação foi buscar a valorização da advocacia na cidade. Conforme o advogado, o grupo está frequentemente sendo atacado pelo desmanche do judiciário oriundo da falta de um juiz titular na vara cível da comarca de Catu. “Nós pedimos a vinda de um juiz titular, não por luxo ou por renome, mas porque precisamos. Existem pessoas que há muito tempo estão esperando o desfeche de processos que não andam e por isso estamos aqui reivindicando a vinda de um juiz titular.” Pontuou Felipe.

Durante toda manhã os advogados realizaram manifestação pacífica em frente ao fórum. Eles exibiam faixa e realizava distribuição de panfletos. Para os advogados, a intenção do movimento era mobilizar o máximo de cidadãos para abraçar a causa organizada pela classe. Segundo informações colhidas, o grupo de advogados ainda pretende fazer outra manifestação, desta vez mais organizada e com uma mobilização maior de pessoas para que esse problema enfim seja solucionado.

Fonte/Foto: Catu Notícias

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top