sexta-feira, novembro 10, 2017

Casamento coletivo celebra união de 243 casais em Feira de Santana

 sexta-feira, novembro 10, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Nesta quinta-feira (9), 243 casais participaram da cerimônia do casamento coletivo realizada no Ginásio Oyama Pinto em Feira de Santana. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), a iniciativa está em sua 16ª edição e segundo o secretário Ildes Ferreira, faz parte do Projeto Família Cidadã.

O objetivo é promover o casamento para famílias de baixa renda, a custo zero e assim facilitar o acesso a vários direitos sociais. Para o secretário, o casamento coletivo é um dia de festa para a cidade.

“Hoje estão sendo realizados 243 casamentos e durante o ano já realizamos 142. Temos um total de 385 casamentos e o custo para a prefeitura municipal não chega nem a 100 mil reais. Contamos com ajuda de alguns parceiros, vamos ter sorteios de brindes, como alianças, uma noite de lua de mel, eletrodomésticos e esperamos que no ano que vem mais pessoas possam apoiar esse projeto”, afirmou.

Os casais que participaram do casamento capricharam no visual e estavam emocionados em celebrar a união.

Carlos Bento dos Santos e Mariana de Almeida Souza estavam ansiosos para o momento do “SIM”. O casal se conheceu há sete anos e aproveitou a oportunidade para oficializar o casamento.

“Tudo começou um dia quanto eu passei em frente a casa dele. Eu morava no Subaé e ele no Aviário. Eu sempre achei ele lindo e forte e nesse momento eu tive certeza que foi Deus que o colocou no meu caminho. Esse dia é muito especial e eu orei muito por esse dia”, contou Mariana.

Já o casal Valdinei Carvalho Lima e Ana Lúcia Almeida têm 17 anos juntos e duas filhas, uma de 15 anos e outra de 9 anos. Segundo Valdinei, mesmo com tanto tempo juntos, dá um friozinho na barriga na hora do casamento. Ele contou que o namoro do casal começou na época do colégio e foi quase um mês para conseguir dar o primeiro beijo na amada.

“Ela foi bem difícil. Mas eu insisti muito e acabei conseguindo com o meu charme. Estamos aqui ansiosos”, declarou.

Com 19 anos de união, Daiana Santana Vieira e Josué Nascimento Araújo, se conheceram em uma festa de São João e têm duas filhas. O momento do casamento sempre foi muito aguardado, até que esta quinta-feira mais especial na vida dos dois chegou.

“A gente se encontrou e deu certo. Chegou o grande dia e agora não tem para onde correr mais não. Somos felizes e vamos ser mais felizes ainda”, afirmou Josué.

O casamento coletivo teve noivos e noivas vestidos a rigor, véu e grinalda, buquê de flores e um grande bolo para registrar muitas fotografias e o momento ficar na memória e no coração de todos que participaram.

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top