domingo, novembro 26, 2017

Audiência Pública discute combate, prevenção e o enfrentamento das drogas em Alagoinhas

 domingo, novembro 26, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

No plenário marcaram presença, entre outros, os alunos da Escola Estadual Oscar Cordeiro e alguns internos da Associação Acampamento de Libertação Pedras Vivas.

O vereador autor falou da sua experiência à frente da Associação Acampamento de Libertação Pedras Vivas, comunidade terapêutica fundada no ano de 1985, apresentando imagens da infraestrutura da entidade através de slides: “Essa instituição ela visa também não só ressocializar o elemento tirando ele das drogas, ela procura capacitar esse elemento exatamente para ele enxergar a vida por um outro prisma.”

O Pastor Israel Alves, durante a sua palestra, falou do crescimento do uso, abuso e a dependência das drogas e suas consequências: “As vítimas são o próprio usuário (dependente), a segunda vítima é a sua própria família, e a terceira vítima a sociedade. De uma forma terrível os jovens (hoje no mundo tem 350 milhões de dependentes), 5% da população mundial é dependente de drogas”. “Não existe problema sem solução, existe é falta de apoio, falta de apoio governamental nesse trabalho de recuperação, falta de apoio da sociedade...”.

O vereador Thor de Ninha parabenizou o colega pela iniciativa, saudando a todos e proferindo durante o seu pronunciamento: “A droga ela traz uma lucratividade muito grande, principalmente nos países capitalistas onde o capital é que impera. Então, onde o capitalismo impera as pessoas pouco importam, o que importa é o lucro. Não importa o que aconteça com as pessoas...Nós que temos a responsabilidade e o compromisso com as pessoas temos que elaborar leis e discussões como essa e garantir que a imprensa possa trazer o tempo inteiro valores éticos e morais e não a barbaridade que eles trazem...”

O vereador Pastor Lins fez as considerações finais, agradecendo a presença de todos e concluiu: “Nós vamos nos organizar porque nós vamos invadir os colégios dessa cidade levando esperança e prevenção aos jovens para que mais tarde não venham a se tornar uma vítima.”

Fonte: ASCOM CÂMARA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top