segunda-feira, novembro 20, 2017

Após reforma, ações trabalhistas caíram mais de 90% na Bahia

 segunda-feira, novembro 20, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Anova legislação trabalhista, em vigor há oito dias, derrubou drasticamente o número de ações na Justiça do Trabalho.

De acordo com o Estadão, cinco tribunais regionais – Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Distrito Federal/Tocantins e Pernambuco – apontam uma queda de cerca de 60% no número de processos ajuizados em relação à média do primeiro semestre.

Se levada em consideração apenas a semana anterior à entrada em vigor da nova lei, essa queda é ainda mais drástica: chega a mais de 90%. 

Para o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Feliciano, a queda dos números era esperada diante do grande movimento visto nos últimos dias da antiga CLT. 

Segundo ele, muitos trabalhadores entraram com ações na reta final para garantir que o processo seja julgado com base nas regras antigas. 

Na Bahia, o volume de novas ações caiu 91% nos primeiros dias da reforma ante a semana anterior. O feriado de 15 de novembro pode até ter influenciado, mas o fato não é encarado como determinante, pois na Justiça do Trabalho é possível ajuizar ação eletronicamente, mesmo nos feriados.

Fonte: Bocão News

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top