quarta-feira, novembro 29, 2017

Alagoinhas: Mulheres do CRAM recebem certificados pela participação na Oficina realizada em parceria com o SENAC

 quarta-feira, novembro 29, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) promoveu na tarde desta quarta-feira (29) a entrega de certificados da Oficina de Pizza realizada pela Prefeitura de Alagoinhas em parceria com o SENAC.

“São de grande valia as oficinas de capacitação e qualificação profissionais promovidas pelo CRAM com a finalidade de habilitar as assistidas de forma que facilite o aprendizado profissional e ajude a complementar a renda familiar. O curso de hoje pode ser sua renda de amanhã”, afirmou a coordenadora de políticas públicas para as mulheres, Cristiane Nascimento.

Para a psicóloga do Centro de Referência, além de uma nova habilidade, a oficina é uma forma de trabalhar outras questões. “Ali não era só pizza que estava sendo feita. Era o sentimento de vocês que veio à tona e foram remodelados. Sentimentos estes que são de uma forma pra cada um, e foram modelados, temperados”, ressaltou a Rhane Paula durante a cerimônia de entrega dos certificados.

Quem também prestigiou o grupo de mulheres foi a vice-prefeita Iraci Gama. “Combinamos com Joaquim que, se ganhássemos a eleição, eu queria um espaço para trabalhar como vice-prefeita. Mas, por onde começar?”, pontuou a professora, que continuou, “em 2000, eu criei aqui um Núcleo de Mulheres de Alagoinhas, porque a gente sentia muita falta de apoio específico para as mulheres. Eu sei que não há essa preocupação e esse cuidado, ou melhor, não havia. Então eu propus que a gente fizesse um compromisso com as mulheres e eu iria retomar aquele trabalho que comecei em 2000. No ano passado, eu pensava, ‘agora, como vice-prefeita, eu vou retomar aquele núcleo’. Quando, em dezembro, Joaquim me pediu para assumir a Secretaria de Cultura, eu senti que não ia mais dar conta de ter as tarefas da secretaria e da vice-prefeitura. Eu fui acumulando outras funções, mas sem perder de vista que era preciso trabalhar em apoio particularmente à SEMAS, que é quem realiza direto o trabalho com a comunidade feminina. É por isso que, quando me chamam, eu passo por cima de pau e pedra e chego junto, porque sei da responsabilidade que é”, enfatizou.

Desde o início do ano, o CRAM atendeu mais de 200 mulheres que encontraram, no Centro de Referência, um espaço de acolhimento, retomada da autoestima, reflexão e empoderamento. Os cursos e atividades fazem parte da série de ações conjuntas que o setor realiza no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar. De acordo com integrantes da Secretaria, novas oficinas já estão sendo organizadas e as interessadas podem entrar em contato com o próprio Centro ou procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social para obter mais informações.

Serviço
CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher
Contato: (75) 3422-4545

Fonte: SECOM PMA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top