quinta-feira, novembro 30, 2017

700 mil pessoas devem participar do Réveillon de Salvador

 quinta-feira, novembro 30, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Um público de 500 mil pessoas por dia. E de 700 mil na noite da virada. Essa foi a estimativa apresentada agora há noite pelo prefeito ACM Neto durante o lançamento do calendário oficial de Verão de Salvador, em evento realizado no espaço Villaggio JK, na capital paulista.

"Mudamos o evento, agora chamado de Festival da Virada, para a orla da Boca do Rio, e teremos um público ainda maior, segundo nossas estimativas e aquelas do trade. Recebi hoje a informação do setor hoteleiro que a ocupação esperada é de 100%. Teremos um público 30% maior", disse ACM Neto, que se encontrou com a cantora Cláudia Leitte após coletiva concedida à imprensa paulista.

Cláudia Leitte participa da festa que acontece em São Paulo, que tem como objetivo divulgar o Verão da primeira capital do Brasil. Apresentado pelo músico Adelmo Casé, o evento em São Paulo conta com o show da Banda Eva, com a participação, além de Claudia Leite, de Margareth Menezes e Jaú, entre outros artistas convidados.

A direção artística é de Jonga Cunha, que leva para para São Paulo uma pequena dose da magia de Salvador. Essa será a terceira vez que ACM Neto vai à capital paulista no final do ano para apresentar o calendário oficial do Verão de Salvador, o que tem trazido resultados positivos para os baianos.

Como convidados do evento estão gestores do trade turístico nacional, influenciadores digitais, artistas e celebridades. O Festival da Virada foi um dos "produtos" apresentados, assim como o Carnaval, as festas populares e ensaios privados. ACM Neto anunciou que na próxima segunda-feira (04) apresenta, em Salvador, a grade completa do Réveillon.  

Ele afirmou que a cidade deverá ter uma ocupação hoteleira média, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, de 70%, sendo 100% no Réveillon e na festa de Momo. A cidade deverá receber, neste período, 2,4 milhões de turistas, um crescimento de 4,3% em relação ao Verão passado, movimentando R$3,9 bilhões na economia.

"Esperamos ao menos 700 mil visitantes apenas no Carnaval. Desse total, 15% deverão ser de estrangeiros. Para o Carnaval, deveremos ter um aumento da ocupação dos leitos disponíveis, em comparação à festa deste ano, de 22%. Também teremos uma ocupação recorde da hotelaria no Réveillon, que decidimos mudar novamente para a orla, na região da Boca do Rio. Aliás, estamos chamando o evento de Festival da Virada, e o aumento da ocupação deve chegar a 30%. E vamos anunciar a programação com a grande completa na próxima segunda-feira (04), em Salvador", anunciou ACM Neto.

Os shows no palco principal da festa da virada, chamado de Arena Cidade da Música, começam na quinta-feira (28/12) e e seguem até o primeiro dia de janeiro. Entre os shows que serão realizados no Festival da Virada estarão grandes nomes nacionais, a exemplo de Gilberto Gil, Skank, Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Matheus e Kauan, Luan Santana, Danniel Vieira, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Bell Marques, Aviões, Wesley Safadão e Solange Almeida, entre outros. 

Dados

O crescimento do número de visitantes a Salvador entre dezembro e fevereiro será de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo coma Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Como disse o prefeito, os números são ainda mais positivos para os períodos do Réveillon e do Carnaval, como revelam as estimativas de ocupação hoteleira do próprio trade.

Do total de visitantes esperados para o Verão 2017/2018, 85% corresponde à demanda interna e os 15% restantes serão preenchidos pela chegada de estrangeiros. Dos brasileiros, 57% devem vir do interior da Bahia e 43% de outros estados, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. Dos turistas vindos de fora do país, a maioria vem da Argentina, Alemanha, EUA, França e Chile. 

Fonte: Acorda Cidade

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top