segunda-feira, outubro 09, 2017

Sul do Brasil quer se separar do resto do país, mostra plebiscito informal

 segunda-feira, outubro 09, 2017  |  Redação PAN  Política

Os moradores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul querem se separar do resto do Brasil. É o que mostra o resultado do Plebisul, consulta feita pelo movimento "O Sul é Meu País", realizado no sábado (7). Na manhã desta segunda (9), 96,12% (ou 329.552 pessoas) votaram pelo sim, no plebiscito informal, com 82,62% das urnas auditadas. Os participantes responderam sim ou não à pergunta: "Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?". De acordo com informações do Correio, apesar do resultado positivo pela separação, o total de 342.830 votos computados em 2017 foi menor que o registrado em anos anteriores, quando o número de participantes passou de 600 mil pessoas.

A mostragem alcançada em 2017 corresponde a apenas 1,6% das pessoas aptas a votar na região, que, segundo o TSE é de 21,2 milhões de pessoas. A votação tinha caráter simbólico, ou seja, não tem valor legal. No entanto, os participantes eram convidados a assinar uma proposta que seria levada ao Congresso para que o assunto fosse discutido. Conforme os organizadores, a condição mínima para votar era ser maior de 16 anos. Até mesmo o voto em trânsito era permitido. A expectativa era de colher os votos de 2 a 3 milhões de pessoas.

Fonte: Acorda Cidade

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top