sexta-feira, outubro 20, 2017

SECET cadastra produtores culturais e artistas de Alagoinhas; até o dia 28 de dezembro

 sexta-feira, outubro 20, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, está realizando o Mapeamento Artístico-Cultural de Alagoinhas, que tem por objetivo verificar a realidade cultural do município da região a fim de valorizar, principalmente os grupos afastados do Centro da cidade. Jardim Pedro Braga, Nova Brasília e Barreiro foram as primeiras localidades a receber visitas da SECET. O cadastramento está sendo realizado no prédio da Biblioteca Pública Municipal Maria Feijó, até o dia 28 de dezembro, das 8h às 12h.

De acordo com a vice prefeita e secretária de cultura, esporte e lazer, Iraci Gama, até o início do próximo ano, o mapeamento sociocultural vai identificar agentes, agitadores, produtores, artistas, grupos, empresas, instituições e manifestações culturais para fins de orientação sobre as políticas culturais a serem implementadas em cada localidade de Alagoinhas, distritos e povoados. “Queremos conhecer quais são os saberes que movimentam cada região, pois é muito importante formar uma imagem de cada localidade e nortear as ações da SECET nos próximos anos”, explicou.

Para viabilizar a ação, a SECET, através da Diretoria de Cultura, firmou parceria com a União das Associações de Bairros de Alagoinhas (UAMA), para iniciar as atividades de MAPEAMENTO na sede do município, contando com o auxílio dos presidentes das associações.

Para se cadastrar, os interessados devem procurar a Diretoria de Cultura desta SECET, localizada no prédio da Biblioteca Pública Municipal Maria Feijó, até o dia 28 de dezembro de 2017, no horário das 8h às 12h, com documento de Identidade e CPF em mãos.

Fonte: SECOM PMA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top