segunda-feira, outubro 16, 2017

Refinaria da Petrobras vai gerar 2000 mil empregos na Bahia

 segunda-feira, outubro 16, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A expectativa é grande na Bahia pois uma pausa na refinaria da Petrobras nos próximos dias irá gerar cerca de 2000 empregos diretos para os municípios de Simões Filho, São Sebastião, Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus. A Refinaria Landulpho Alves-Mataripe (RLAM) vai iniciar processo de seleção para contratar vários trabalhadores de diversas áreas.

De acordo com informações apuradas, foi feito um acordo coletivo onde 20% do total das vagas ficarão a disposição de seis empresas as quais já assinaram contrato, o restante de 80% da vagas serão divididas de forma igualitária entre os municípios metropolitanos.

Sobre a Refinaria

A Refinaria Landulpho Alves (RLAM) foi a primeira refinaria nacional de petróleo. Sua criação, em setembro de 1950, foi impulsionada pela descoberta do petróleo na Bahia e pelo sonho de uma nação independente em energia.

Localizada no Recôncavo Baiano, sua operação possibilitou o desenvolvimento do primeiro complexo petroquímico planejado do país e maior complexo industrial do Hemisfério Sul, o Pólo Petroquímico de Camaçari.

Nela são refinados, diariamente, 31 tipos de produtos, das mais diversas formas. Além dos conhecidos GLP, gasolina, diesel e lubrificantes, a refinaria é a única produtora nacional de food grade, uma parafina de teor alimentício utilizada para fabricação de chocolates, chicletes, entre outros, e de n-parafinas, derivado utilizado como matéria-prima na produção de detergentes biodegradáveis.

Das vagas

As oportunidade serão para os seguintes profissionais, Soldador, Encanador Caldeireiro,Isolador, Refratarista e Técnico de Segurança do Trabalho,Técnico em Elétrica,Técnico em Mecânica, não sendo descartadas vagas também para, Auxiliar Administrativo, Ajudante Industrial, Ajudante de Manutenção, Eletricista, Encarregado de Montagem e Manutenção, Inspetor de Solda e de Equipamentos entre outras funções

Candidatura

Segundo a coordenação do SineBahia, existem novos  critérios para contratação dos profissionais em empresas que prestam serviços à Refinaria Landulpho Alves (RLAM). O processo seletivo será feito através de sorteio eletrônico e intermediado pelo SineBahia devido a nova política para a contratação de mão de obra temporária.

Outros empreendimentos

Outros empreendimentos  já foram instalados neste mês gerando mais de 1.000 empregos. Um deles é a J. Macêdo, que investiu inicialmente R$120 milhões em obras para expansão da empresa. Em torno de 40% do projeto já foi executado e tem previsão para concluir as obras em fevereiro. A empresa vai gerar pelo menos 1000 empregos diretos além de indiretos.

Além da parada da refinaria, outros empreendimentos pretendem investir em Simões Filho e região. Como é o caso da Bomix, que é uma empresa especializada no segmento de baldes plástico e bombonas. A empresa prevê um investimento de R$60 milhões  e a geração de 750 empregos diretos e indiretos.

Fonte: Simões Filho Online

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top