quarta-feira, outubro 25, 2017

Professores e alunos denunciam péssimas condições do Colégio Estadual Polivalente de Alagoinhas

 quarta-feira, outubro 25, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Na última quinta-feira(19), em um programa de rádio, Alagoinhas foi surpreendida com uma mensagem dos professores do Colégio Estadual Polivalente de Alagoinhas em que denunciavam o estado de “caos” em que se encontrava a unidade escolar(leia o texto completo no fim da matéria). Os docentes também anunciaram que fariam um ato na terça-feira(24) para chamar atenção do Governo do        Estado para a situação da escola e convocaram o apoio da população.

Fotos obtidas com exclusividade mostram a realidade vivida por funcionários e alunos do Colégio.

São equipamentos em péssimas condições, muitos quebrados e sem manutenção, o mato na parte externa está alto e pneus ao ar-livre são um convite ao mosquito da dengue. A iluminação também é precária, muitas salas estão sem lâmpadas e à noite a insegurança ameaça quem quer estudar.

Além das questões estruturais, os professores também denunciam um caos administrativo ocasionado pela falta de diretor escolar.

Na segunda-feira(23), devido a grande repercussão, representantes dos professores foram ao programa, para explicar a situação do Polivante. Na ocasião também anunciaram o adiamento do ato, após reunião com a diretora do Núcleo Territorial de Educação 18, Marli Monteiro.

Marli, inclusive, concedeu uma entrevista, no mesmo dia, ao programa e explicou a sua versão dos fatos. Disse que já tinha ciência da situação e que havia encaminhado a instancias superiores os pleitos apresentados, ressaltando que pediu urgência na apreciação do encaminhamento. Ela, porém negou a situação de caos administrativo, pois alegou que havia dois vice-diretores que permaneciam executando os trabalhos administrativos da instituição. Os professores reconheceram que havia realmente dois vice-diretores, mas que os mesmos “não saiam do gabinete”.  

Outro ponto que mereceu questionamentos por parte da bancada do programa radiofônico, formada por Haroldo Azi, Dr. Paulo Ott e André Luis, foi o fato da diretora Marli Monteiro admitir não ter data para a resposta, apesar do caráter de urgência da solicitação. Ora, se é urgente, a resolução para o problema não pode demorar.

Foi nesse clima que o diretor da ADAB, Paulo Cezar, ligou para a rádio e prometeu se reunir com o secretário estadual de educação, Walter Pinheiro, para reforçar o apelo dos professores e comunidade escolar.

Hoje(24), no inicio da tarde, Paulo Cezar se reuniu com o secretário e afirmou que foi muito satisfatório o encontro. O diretor da ADAB disse que o secretário se mostrou sensível ao apelo e anunciou que reformará o Colégio Polivalente de Alagoinhas, além de outras escolas da cidade que passam por problemas similares. Paulo Cezar disse que em breve estará junto com o secretário Walter Pinheiro e o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) anunciando o inicio das obras nas unidades de ensino.

Segue na íntegra o texto enviado pelos professores:

O Colégio Polivalente de Alagoinhas completa 43 anos de história lutando pela preservação de uma identidade simbólica que sempre atestou considerável credibilidade e representatividade mediante a comunidade escolar. E hoje, vem manifestar sua insatisfação diante do caos instaurado no colégio caracterizado por um ambiente escolar tumultuado, desagregado, desprovido de condições mínimas para o desenvolvimento digno de trabalho, como resultado da atuação de uma administração ineficaz, inerte, monopolizadora e autoritária.

São mais de 60 dias de luta e descaso das autoridades educacionais e órgãos competentes para atendimento ao pleito do corpo docente e de toda a comunidade representada pelo Colegiado Escolar. A verdadeira educação se realiza num ambiente aprazível e promissor aonde o bem comum seja o objetivo de todos.  Chega de desmandos e conflitos de interesse! Já elegemos nossa gestora e queremos a formalização do nosso direito democrático!

Fonte: News in foco

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top