quarta-feira, outubro 04, 2017

Prefeitura de Pedrão realiza nova etapa do cadastro imobiliário

 quarta-feira, outubro 04, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Prefeitura de Pedrão, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolve na zona rural do município, a continuidade ao serviço de georreferenciamento (mapeamento ambiental rural) das propriedades de agricultores familiares da cidade.

A ação é totalmente gratuita para agricultores que possuem área com até 80 hectares. 

Maria São Pedro, secretária de Agricultura, falou da importância do Cadastramento Ambiental para o pequeno agricultor. “Os proprietários precisam fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) até dezembro deste ano de 2017, caso contrário, o agricultor pode ser excluído de programas sociais do Governo Federal, ter seu pedido de aposentadoria rural negado, além de não ter acesso a empréstimos em bancos públicos”, disse a secretária.

A equipe que realiza a ação é composta por funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia. O grupo visita as propriedades, faz o levantamento topográfico e insere os dados adquiridos no sistema do Ministério do Meio Ambiente.

O Cadastro Ambiental Rural foi criado pela Lei 12.651/12, é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais. Controla, monitora e forma base de dados estratégicos para o combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil. Atua também como planejamento ambiental e econômico dos imóveis.

Na segunda-feira (02) foram cadastrados mais uma centena de Certificados de Cadastramento Rural, somando-se aos 473 anteriores e que serão entregues pelo secretário estadual de desenvolvimento rural Geraldo Reis. "Está ação é muito importante e necessária para que o pequeno proprietário tem seus direitos garantidos" garante o Galego da Saúde.

Fonte: ASCOM PEDRÃO

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top