terça-feira, outubro 03, 2017

Prefeitura de Alagoinhas realiza 728 atendimentos durante projeto Ouvidoria nos Bairros, em Teresópolis

 terça-feira, outubro 03, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

No domingo (1º) a Prefeitura de Alagoinhas realizou a terceira edição do projeto Ouvidoria nos Bairros, desta vez em Teresópolis. Como objetivo da ação, diversos órgãos montaram stands de atendimento para oferecer serviços da prefeitura para a comunidade, além de empresas parceiras e projetos sociais que colaboraram com a comunidade. O sucesso da ação é refletida nos números de atendimento, no total foram 728.

A população contou com serviços do bolsa família, inscrições para cursos e oficinas por meio do ACESSUAS, orientações sobre combate ao trabalho infantil e violência contra a mulher, promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Outra ação importante foi o atendimento da ouvidoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), prestando auxílio para segunda via de contas, informações sobre ligação e religação de rede, dúvidas sobre esgotamento sanitário, transferência de nome do titular da conta e esclarecimentos sobre valores de faturas.

“Eu acho muito boa essa iniciativa da prefeitura e quero mais vezes aqui e em outros bairros distantes. A ouvidoria do SAAE aqui já me ajudou a tirar várias dúvidas e resolver alguns problemas. Aproveitei bastante tudo que tem aqui, até cabelo eu vou fiz”, conta Maria Regina, moradora da região.

Ouvidorias de outras secretarias também marcaram presença como, Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), Secretaria Municipal de Serviço Público (SESEP), Secretaria Municipal de Saúde oferecendo atendimento médico e odontológico no ônibus da saúde, além de cadastramento e atualização do cartão SUS, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Economia e Meio Ambiente (SEDEA), com oferta de cursos e oficinas, vagas de emprego e informações sobre o CREDBAHIA. A Guarda Civil Municipal (GCM) também marcou presença para promover a ordem e segurança, assim como a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), organizou o tráfego na região.

Mobilizações culturais foram bem-vindas, apresentações do grupo de idosos do Programa Viver Melhor levaram alegria para a comunidade, após caminhada. Todos deram um show com muita dança e animação. Em seguida diversos grupos de capoeira promoveram uma grande roda, tocando e jogando a manhã inteira envolvendo crianças e adultos. “Para mim é muito gratificante ter um evento desse no meu bairro, poder trazer meu filho para ver uma roda de capoeira e ainda por cima ter acesso a serviços importantes que por causa da correria a gente nem tem acesso”, diz Danilo Costa, morador do bairro.

Ações sociais de empresas e projetos parceiros levaram autoestima para a comunidade, com corte de cabelo masculino, maquiagem, depilação e escova para as mulheres, atendimentos de aferição de pressão, teste de glicemia e avaliação nutricional, por exemplo. O prefeito Joaquim Neto mostrou orgulho e satisfação, “é muito bonito ver todas essas pessoas aqui hoje não só tendo acesso aos serviços da prefeitura, mas celebrando com a gente neste momento de interação. Meu governo quer ir onde o povo está e mais precisa, por isso faço questão de acompanhar e me orgulho muito de ter formado uma equipe comprometida com nossa gente”, afirma.

Fonte: SECOM ALAGOINHAS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top