sexta-feira, outubro 06, 2017

Polícia prende chefe de quadrilha especializada em roubo a ônibus na capital baiana

 sexta-feira, outubro 06, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Depois de um mês de investigações, policiais da 16ª Delegacia Territorial (DT), do bairro da Pituba, desvendaram um esquema para roubar ônibus nas regiões do Iguatemi, Paralela e Brotas, chefiado por Geovani de Jesus Dias, o “Pai da Maloca”, de 48 anos. Ele foi apresentado, nesta quinta-feira (5/10), à imprensa, pela delegada Maria Selma Lima, titular da DT/Pituba.

Geovani trabalha como guardador de mercadorias de camelôs que atuam na região do Iguatemi e Rodoviária. A atividade, porém, é apenas uma fachada, segundo a delegada, uma vez que “Pai da Maloca”, que reside no bairro de Pernambués, passa o dia coordenando o esquema, que chega a atrair dezenas de jovens em busca de uma oportunidade de ganhar dinheiro com ele, por meio de roubos a ônibus.

“Aparecem adolescentes e adultos de várias partes da cidade atrás de uma chance de roubar para ele”, disse a delegada ao lembrar da fila que se forma diante de “Pai da Maloca”. A investigação apurou que o esquema ocorre da seguinte maneira: são formados trios de pessoas por roubo, que recebem armas de brinquedos. Concluído o trabalho, eles retornam e entregam as armas e o que foi roubado, são pagos e ficam aguardando nova missão.

“Na região de Iguatemi, chega-se a fazer até cinco assaltos a ônibus num dia”, revelou a delegada, que disse ainda que trios de ladrões, comandados por ele, agem também na Avenida Paralela e no bairro de Brotas. “O ‘Pai da Maloca’ seleciona os ladrões de forma que eles não fiquem muito tempo numa rota, revezando os grupos e evitando chamar a atenção da polícia”, complementou. “Pai da Maloca” seguirá para o sistema prisional.

Fonte: Aratu Online

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top