terça-feira, outubro 31, 2017

PF abre investigação sobre incêndio na Chapada dos Veadeiros

 terça-feira, outubro 31, 2017  |  Redação PAN  Brasil

As investigações sobre o incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros começaram nesta segunda-feira (30), iniciada por peritos da Polícia Federal, que já entraram em contato com os técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Segundo a PF, o objetivo é verificar se o fogo teve início de forma intencional. A investigação já havia sido solicitada pelo Ministério do Meio Ambiente e cobrada pelo Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com o ICMBio, policiais farão trabalho de inteligência, mas ainda sem detalhes sobre a forma de atuação dos oficiais. A Polícia Federal também não especificou como serão as investigações.

Técnicos do instituto e moradores da região acreditam que as chamas tiveram origem criminosa. Um dos possíveis motivos apontados pelo ICMBio seria a disputa judicial pelas terras da região durante o processo de ampliação do Parque Nacional, que passou de 65 mil para 240 mil hectares. Na última sexta-feira (27), o MPF cobrou esclarecimentos da Polícia Federal, do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e do município de Alto Paraíso de Goiás.

O instituto aponta ainda que o dano causado pelo incêndio atingiu cerca de 68 mil hectares da reserva até o último domingo (29). 

Fonte: Metro 1

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top