terça-feira, outubro 31, 2017

Pedrão: Prefeitura amplia atendimento do NAEE e contrata psicóloga que vai acompanhar os estudantes com altas habilidades ou superdotação

 terça-feira, outubro 31, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Na manhã desta segunda-feira, (30), a Secretaria de Educação por meio do NAEE apresentou aos pais a nova psicóloga Ana Márcia que vai atender as crianças com altas habilidades ou superdotação do município de Pedrão. 

Estiveram presentes nesta reunião a Diretora Pedagógica, Raimunda Ribeiro, Coordenadora Pedagógica, Rosilene Pereira e as professoras Norma do Rosário e Dulcicleide Dantas.

Na oportunidade discutiram como identificar os estudantes com precocidade e altas habilidades/superdotação, mitos e verdades relacionados ao tema e o papel da família no desenvolvimento das altas habilidades. Os pais tiveram a oportunidade de falar o comportamento dos seus em casa.

"Nosso objetivo principal é promover a inclusão educacional dos alunos com indicadores de Altas Habilidades e Superdotação, apoiar e orientar as famílias, além de promover formações para os profissionais de Educação. Essas crianças e famílias precisam ser acolhidas e precisam de oportunidades educacionais. Temos que identificá-las para dar visibilidade a elas e propor intervenções pedagógicas, trabalhando suas dificuldades e respeitando os diferentes ritmos de aprendizagem", afirmou o prefeito Sosthenes Campos.

Fonte: ASCOM PMP

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top