domingo, outubro 22, 2017

Pedrão: Escola Municipal Quilombola promove palestra sobre distrito do Cambumbe e faz lançamento do livro Histórico da Escola

 domingo, outubro 22, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Professora Irenilce de Jesus Evangelista juntamente com Felipe dos Santos Belon, Auxiliar de Classe da Escola, Renata de Jesus Evangelista, Auxiliar de Serviços Gerais e os alunos da Educação Infantil, apresentaram nesta quarta-feira (18), a comunidade do Buri e Gameleira o livro HISTÓRICO DA ESCOLA MUNICIPAL QUILOMBOLA MONEOL BELON e um álbum de fotografias “Aula de Campo: Visita à sede do município de Pedrão” que ocorreu 10/07/2017.

O livro retrata a história da escola da sua fundação aos tempos atuais. A pesquisa foi realizada através da tradição oral, onde foram entrevistados os moradores da comunidade do Buri.

Fizeram-se presentes no lançamento do livro a Secretaria Municipal de Educação, Professora Tatiana Sousa, a Diretora Pedagógica, Raimunda Ribeiro, presidente da Câmara Edevaldo Costa, Professor Joanes Fernando, Professora Carol e familiares dos alunos.

Logos após o presidente da Câmara de Vereadores, Edevaldo da Silva Costa ministrou uma palestra, com tema: As relações existentes entre o campo e a cidade e o êxodo rural: com ênfase na comunidade do Cambumbe que se tornou distrito do município de Pedrão.

"A comunidade e os pais são grandes parceiros e diretamente responsáveis pelo sucesso da escola, pois, em parceria com a família, o trabalho docente flui e quem ganha são as crianças. Os alunos também estão de parabéns, pois os resultados refletem o esforço em sala de aula e a dedicação nos estudos” afirmou a professora IrenilceEvangelista

“Quero expressar meus sinceros agradecimentos à professora e funcionários da Escola Municipal Quilombola Manoel Belon. Compromissados com a educação e o cotidiano escolar, fazem o melhor todos os dias para oferecer um ensino de qualidade. O reconhecimento deste trabalho é mais que merecido. Parabenizo também aos alunos que se empenharam na realização do livro” disse o prefeito Sosthenes Campos Campos 

Fonte: ASCOM PMP

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top