quarta-feira, outubro 04, 2017

Ministério Público pede a cassação do prefeito e vice de Pedrão

 quarta-feira, outubro 04, 2017  |  Redação PAN  Política

O Ministério Público Eleitoral pede a cassação do prefeito e vice-prefeito do município de Pedrão, interior da Bahia, Sosthenes Campos e Gildásio Vieira, além de determinar novas eleições para o preenchimento dos cargos.

Na peça, assinada pelo promotor André Mota, o MP ainda aplica a sanção de inelegibilidade por oito anos de Sosthenes Campos e o ex-prefeito Jacob Pereira da Silva. A ação foi movida pela coligação ‘Com a vontade do povo’.

Há acusações contra o ex-prefeito Jacob da Silva, que apoiou a candidatura de Sosthenes Campos de abuso de poder público e econômico. Ele teria usado servidores públicos e fornecedores da prefeitura em beneficio da campanha politica, “efetuando pagamentos indevidos como se tivesse doando bens nos meses junho, julho, agosto e setembro e deixando e repassar o duodécimo da câmara, numa tentativa neutralizar os vereadores de oposição”.

Contra Sosthenes pesa a acusação de recebimento irregular de salário. Mesmo tendo se desincompatibilizado do cargo de secretario de saúde em junho de 2016 para disputar a prefeitura de Pedrão, ele ficou recebendo mensalmente o salario de R$ 2,4 mil.

Há ainda a acusação de que a empresa de Sosthenes, a Serravale Campos & Cia Ltda continuou a vender mercadoria para a prefeitura nos meses de junho, julho e agosto de 2016.

Fonte: Bocão News

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top