terça-feira, outubro 24, 2017

Gestão Ambiental BR-101NE/DNIT realiza minicurso de multiplicadores ambientais para professores em Entre Rios

 terça-feira, outubro 24, 2017  |  Redação PAN  Rodovias

Professores do ensino fundamental da cidade de Entre Rios/BA participaram da 15ª edição do minicurso Multiplicadores Ambientais nos dias 19 e 20 de outubro/2017. O evento foi promovido pela Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-101NE/DNIT no auditório da Secretaria de Educação, SEDUC, e contemplou 47 educadores capacitados. Todos os participantes receberam certificados com carga horária total de 8 horas. A ação teve como objetivo incentivar o desenvolvimento de assuntos relacionados ao meio ambiente nas escolas.

Dentre as principais temáticas abordadas, destacaram-se: o papel da Gestão Ambiental nas obras de duplicação da BR-101/BA, conceitos de percepções ambientais para desenvolver na sala de aula, estratégias de abordagem do assunto prevenção às queimadas, reflexão sobre hábitos de consumo dos recursos naturais e o seu melhor aproveitamento, além de outros temas e atividades práticas trabalhadas em grupo.

Para Welberton Dantas, técnico para comunicação e educação, “O minicurso leva informação, instruções práticas e convida aos participantes para uma reflexão coletiva, por meio de uma metodologia participativa, que traz uma visão geral da temática trabalhada”. Assim, o minicurso busca mobilizar a atuação dos professores, nesse processo de compromisso com a educação ambiental.

A Secretária de Educação, Sr.ª Tatiane Santana Cavalcante parabenizou a realização do evento, destacou a importância de ser difundida a abordagem da Educação Ambiental junto aos professores da rede básica de ensino em suas práticas pedagógicas dentro e fora de sala de aula.

O minicurso Multiplicadores Ambientais acontece desde 2012 e faz parte das ações do Programa de Educação Ambiental (PEA). Realizado em toda a área de abrangência de atuação da Gestão Ambiental nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, cerca de 350 professores já participaram das capacitações que são promovidas semestralmente.

Fonte: ASCOM

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top