terça-feira, outubro 03, 2017

Feira: Projeto que prevê leitura bíblica nas escolas causa polêmica na Câmara de Vereadores

 terça-feira, outubro 03, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

O projeto do vereador Isaías de Diogo, que prevê a leitura bíblica em escolas da rede pública e privada em Feira de Santana entrou em discussão nesta segunda-feira (2), na Câmara de Vereadores e foi suspenso, por cinco sessões em virtude da polêmica que causou ao ser apresentado.

A professora Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), esteve na sessão e junto com um grupo de professores mostrou toda a sua indignação em relação ao projeto. Para ela, a religião é opção individual de cada um e a escola não pode obrigar a leitura bíblica.

“A escola tem o papel de discutir sobre as diversas religiões e não pode obrigar. A opção de ser evangélico, cristão, católico, mulçumano, budista ou ateu é opção individual de cada um. A escola não tem esse papel. É um absurdo. Assegurar é obrigar. O estado é laico. Nós respeitamos todas todas as religiões. O vereador deveria estar preocupado com outras questões como a falta de merenda e o enquadramento dos professores que ainda não foi feito para todos”, declarou.

O vereador Isaías de Diogo, comentou sobre o seu projeto de lei e segundo ele, a iniciativa vai beneficiar pessoas de todas as religiões. Ele salientou que o projeto não obriga a nada e levará a palavra de Deus para ser lida nas escolas.

“É uma meia dúzia de pessoas que está causando polêmica. Garantir a leitura bíblica é garantir a leitura dos livros das religiões que as pessoas acreditam. Com certeza esse projeto será aprovado”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top