terça-feira, outubro 31, 2017

Feira de Santana: Acusado de tentar matar a ex-namorada é contido por populares e preso

 terça-feira, outubro 31, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Acusado de tentar matar a ex-namorada a facadas, Romualdo Ferreira Amâncio, 28 anos, foi preso por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (30), no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, após ser contido por populares, que o confundiram com assaltante.

A vítima, Géssica Silva Santos, 19 anos, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O estado de saúde dela não foi informado.

O acusado foi conduzido pela Guarda Civil Municipal para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado em flagrante pela delegada titular, Maria Clécia Vasconcelos.

Segundo o guarda municipal Valter Ribeiro, quando a equipe chegou ao local, Romualdo estava cercado por moradores do bairro.

“Romualdo ia ser linchado. O conduzimos até a delegacia e ele não esboçou nenhuma reação. Ele já tinha ferido a ex-namorada e ela já tinha sido socorrida por uma ambulância do Samu quando fomos chamados. Com o mesmo apreendemos uma faca tipo peixeira e um canivete”, disse o guarde municipal ao Acorda Cidade.

O acusado

Ele é ex-presidiário e confessou o crime alegando que estava sendo ameaçado de morte e que saiu com a faca para se defender.

“Ela estava me ameaçando há muito tempo pelo WhatsApp, mas eu apaguei os áudios. Ontem ela estava me ameaçando com uns caras fumando maconha , dizendo que era de uma facção que faz e acontece, e disse que era para eu procurar eles lá na Queimadinha. Procurei eles lá e só encontrei ela. Aí quando eu fui conversar, ela veio para cima de mim, dizendo que é isso mesmo, se eu não gostei. Aí eu fui na fúria, sem pensar e meti a faca nela. Eu levei a faca pra me defender dos caras, mas a população achou que eu ia assaltar porque me viram com a faca”, relatou.

Romualdo disse que conheceu Jéssica no Conjunto Penal de Feira de Santana e que terminou o relacionamento porque quando ela saiu do presídio passou a usar drogas.

“Eu peguei ela em maio no presídio. Ela estava presa com minha prima. Aí ela mandou recado pela mãe da minha prima para mim. Nós conversamos por carta, depois a gente começou a ficar. Levei ela para a igreja, depois ela começou a usar droga e mexer com boca de fumo”, disse. 

A delegada Maria Clécia Vascoelos disse que o depoimento da vítima está sendo colhido para obter a versão dela nos fatos. 

“Ele não nega ter aplicado os golpes de faca e que a intenção dele era matá-la. O presídio está cheio de agressores e todas as medidas protetivas para atender as mulheres estão sendo aplicadas”, destacou a delegada ressaltando que atualmente as mulheres estão denunciando mais os casos de agressão que em anos anteriores e que por este motivo tem aumentado o número de registros de ocorrências de agressões.

Romualdo é morador do bairro Ponto Central.

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Fonte: Acorda Cidade

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top