sexta-feira, outubro 20, 2017

Feira: Aprovado em 2ª discussão, projeto que prevê leitura da Bíblia em escolas segue para sanção do prefeito

 sexta-feira, outubro 20, 2017  |  Redação PAN  Política

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, em 2ª discussão, o Projeto de Lei 162/2017 que autoriza a leitura da Bíblia em escolas de Feira de Santana. O projeto causou reação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB). O vereador Isaías de Diogo, autor do PL explicou como o projeto funciona e afirmou que não haverá aula de religião nas escolas.

“É um projeto que dá garantia às pessoas lerem o livro que acreditam. Se a pessoa é espírita, se a pessoa é budista, se é evangélica, se é católica. Será assegurada a leitura daquilo que elas acreditam. O projeto é só isso, não é para dar aula nas escolas de religião. Não tem não nada a ver. A gente fica triste com a presidente da APLB que deveria ter procurado ler de fato o projeto. Até porque eu me propus a explicar ou até a desenhar para ela poder entender. Mas, ela não quis, infelizmente”, disse.

Isaías de Diogo afirmou que espera que o prefeito José Ronaldo de Carvalho dê o parecer favorável e sancione o seu projeto de lei.

Indignada com a aprovação do projeto, a professora Marlede Oliveira, presidente da APLB Sindicato, declarou que a entidade vai entrar com uma ação na justiça de inconstitucionalidade para derrubar o projeto de lei do vereador Isaías de Diogo.

A sindicalista relatou que o vereador é inimigo dos trabalhadores e a categoria não pode admitir que um vereador que não se preocupa com as questões principais educacionais da cidade, como questões de saúde, possa ter um projeto como o da leitura bíblica nas escolas aprovado.

“Ele é contra os trabalhadores. Votou contra o enquadramento, a mudança de referência, e a favor do aumento do projeto de previdência. Ele não vota a favor dos trabalhadores e agora quer impor que a Bíblia seja lida na escola”, finalizou.

Fonte: Acorda Cidade

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top