terça-feira, outubro 24, 2017

Alagoinhas: SESAU promove autocuidado e conscientização em ações educativas do Outubro Rosa

 terça-feira, outubro 24, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) vem desde o início do mês de outubro promovendo ações educativas junto às comunidades de Alagoinhas, nas salas de espera das Unidades de Saúde da Família (USF). A atividade busca promover o autocuidado entre as mulheres, promovendo conscientização sobre a prevenção do Câncer de Mama e do Câncer de Colo de Útero.

Esta terça-feira (24), foi a vez das mulheres atendidas pela USF do Miguel Velho e São Cristovão participarem das atividades. Na quarta-feira (25) a ação estará nas USF do 21 de Setembro e na quinta-feira (26) em Santa Terezinha e no Petrolar. O último dia de atividades educativas acontece na segunda-feira (3), na USF do Pau Brasil.

Na semana passada, as equipes da SESAU já estiveram nas localidades de São José Operário e Renovação, Nova Brasília, Nossa Senhora de Fátima, Urbis III, Jardim Petrolar, Flávio Cavalcante e na Paróquia Nossa Senhora. Foram realizadas palestras sobre prevenção e atividades físicas com as participantes.

O projeto tem o apoio Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do Centro de Referência em Assistência à Mulher (CRAM), e da Associação de Oncologia Nova Vida.

Momento M e mamografia
Além das atividades de educação em saúde, a SESAU irá promover na próxima quinta-feira (26) a primeira edição do Momento M. Programa municipal voltado para a saúde da mulher, que irá beneficiar principalmente as pacientes das áreas descobertas do município, o Momento M será realizado a partir das 18h, na Policlínica Municipal (mais informações neste link).

Também neste mês de outubro, a Prefeitura de Alagoinhas firmou convênio com uma instituição privada para a oferta do exame de mamografia pela primeira vez no município, com utilização de recursos próprios, de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS). A marcação do exame é realizada pela Central de Regulação, após o mesmo ter sido solicitado por um médico da rede municipal.

Fonte: SECOM PMA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top