terça-feira, outubro 17, 2017

Alagoinhas: Com maioria masculina na plateia, SEDEA promove palestra sobre câncer de colo do útero

 terça-feira, outubro 17, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Com auditório lotado, e maioria masculina na platéia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) promoveu nesta terça-feira (17), uma palestra sobre os cuidados e prevenção do câncer de colo do útero. O bate papo ministrado pelo professor da Faculdade Santo Antônio Caique Jordany e o enfermeiro Kaique Araújo, abordou tópicos preventivos, formas de tratamento e dicas de acompanhamento.

Apesar do câncer de colo do útero ser um tema que afeta diretamente a mulher, mais da metade da plateia foi formada por homens, isso motivou os palestrantes a conversarem com o público sobre a importância do suporte a portadoras da condição de saúde. “Ficamos surpresos por encontrar aqui um público majoritariamente masculino, por isso além das questões de prevenção e tratamento que já fazem parte da palestra, reforçamos a questão de acompanhamento e apoio por parte da família, já que muitos deles revelaram ser casados ou terem filhas”, explicou.

Para a profissional autônoma, Joana Costa, que já teve uma portadora de câncer de colo do útero, na família, a palestra é foi uma importante oportunidade de adquirir novos conhecimentos para se prevenir e levar a prevenção à pessoas próximas. “Eu vejo como uma chance muito boa de conhecer melhor essa doença e entender o que posso fazer para me prevenir, uma prima teve câncer mas conseguiu se curar, hoje a gente sabe o quanto a precaução é importante, e foi como o professor falou, o problema passa a ser solucionado quando o tema é abordado”, disse.

Sobre o Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha que visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o câncer de mama é o tipo mais recorrente nas mulheres no Brasil e afeta principalmente pessoas com idade superior a cinquenta anos.

Fonte: SECOM PMA

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top