quarta-feira, setembro 06, 2017

Teixeira: Incêndio em galpão de café deixará empresa por 30 dias fora do mercado

 quarta-feira, setembro 06, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Teixeira de Freitas: Na última segunda-feira, 04 de setembro, um incêndio no galpão da empresa Âncora Café, que fica localizada no Pólo Industrial, empresa produtora e distribuidora das marcas Pataxós e Coff Blend, causou um enorme prejuízo aos empresários, e deixará a empresa fora do mercado por cerca de 30 dias. As chamas queimaram os maquinários, embalagens e cafés já embalados e prontos para serem comercializados. 

Segundo um dos sócios da empresa, mais de 8.200 kg de café já empacotados e prontos para entrega foi perdido no incêndio. Ainda segundo o empresário, por volta das 22h00, ele foi informado que o alarme da empresa havia disparado. Temendo ser uma ação de ladrões, ele se deslocou imediatamente para o local, mas, já na BR 101 avistou que as chamas tomavam conta da empresa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente uma equipe chegou ao local, onde tentou controlar as chamas.

Os bombeiros tiveram muita dificuldade devido à grande quantidade de materiais inflamáveis no interior da empresa. Após horas, as chamas foram controladas, mas, para isso os Bombeiros precisaram reabastecer o veículo pipa, e como o Pólo não possui nenhum hidrante, os Bombeiros precisaram vir à Teixeira e, ainda, contaram com apoio do carro pipa de uma empresa.

Nossa equipe esteve no local nesta terça-feira (05), e registrou a destruição causada pelas chamas. Parte elétrica destruída, telhado danificado, maquinário incendiado e estoque completamente perdido. O prejuízo ainda segue sendo contabilizado, e por conta disso a empresa ficará cerca de 30 dias sem produção. Sacas de café que estavam nos fundos do galpão felizmente não foram atingidos pelas chamas.

Após o susto e o prejuízo financeiro, os empresários garantem: "Iremos nos reerguer. Vamos encontrar dificuldades pelo ocorrido, mas, temos amigos e contamos com o apoio dos nossos clientes. E por eles iremos superar essa tragédia". Os empresários, que assumiram a empresa há cerca de 05 meses, e vinham dando uma nova cara ao empreendimento, e uma qualidade ainda melhor às marcas, garantiram que voltarão ainda mais fortes e com a qualidade que os clientes merecem. 

O incêndio serve de alerta para a SUDIC, órgão responsável pelo Pólo Industrial, já que diversas empresas possuem instalações no local. Ações para possíveis emergências deveriam ser disponibilizadas. O Liberdade News espera que os empresários tenham total apoio nesta reconstrução, pois, se trata de uma empresa, cujo produto se faz presente diariamente na mesa de todo os moradores do extremo sul e que gera emprego e renda para o município.

Fonte: Liberdade News

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top