domingo, setembro 03, 2017

Teixeira de Freitas: NHT da 8ª COORPIN elucida homicídio tentado contra Leandro “Bagre”: "Xexeneu" confessa crime

 domingo, setembro 03, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Teixeira de Freitas: Sob o comando da delegada Valéria Chaves, coordenadora da 8ª COORPIN, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas chegou à conclusão de mais um inquérito e elucidou mais um crime ocorrido em Teixeira. O crime em questão foi a tentativa de homicídio, ocorrida no dia 16 de agosto de 2015, e teve como vítima Leandro Poluceno Fernandes, o vulgo "Bagre", que foi alvejado a tiros em frente à sua residência, localizada na Rua Lafaiete Coutinho, no Bairro Nova América. Na ação criminosa, Leandro foi atingido por seis disparos de arma de fogo do tipo revólver, quando saia da saia da sua casa. 

Ainda ferido, Leandro o Bagre, foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde foi submetido aos procedimentos cirúrgicos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, e desde então, as investigações começaram, porém, nunca foram aprofundadas. Mas, o delegado Manoel Andreetta pediu prioridade em muitos inquéritos que estavam parados, e juntamente com o chefe de investigação Sérgio Adriano, o caso foi esclarecido e, por fim, elucidado. 

O autor do crime foi o indivíduo Luzenilton Silva dos Santos, o vulgo “Xexeneu” ou “Neguinho”. Foi identificado que a motivação do crime foi o envolvimento do autor e da vítima com o tráfico de drogas, pois, ambos pertencem a grupos rivais que disputavam territórios de venda de drogas. Além disso, uma briga entre "Bagre" e um vendedor de drogas que trabalhava para Luzenilton, acabou  com o Leandro Bagre agredindo a socos o vendedor de drogas, o qual disse que iria “cobrar”.

Então, Luzenilton chegou a pé nas proximidades da casa de "Bagre", e com um revólver calibre 38 na cintura, aguardou o mesmo deixar a sua casa, e então começou a atirar, e a vítima, mesma ferida, conseguiu fugir pelos fundos da residência. Investigações e diligências realizadas pelo investigador Sérgio Adriano, identificou que Luzenilton, o "Xexeneu", era pertencente a um grupo de traficantes que tinha como chefe Romário Gumiero dos Santos, o "Barrão", fuzilado e morto a tiros no dia 15 de janeiro de 2016, dentro do carro do seu pai, em uma ação criminosa organizada por traficantes rivais. 

Foi descoberto também, que após o crime, Luzenilton fugiu de Teixeira de Freitas, e foi se esconder no município de Medeiros Neto, local onde foi preso por tráfico de drogas, e foi transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde cumpre pena. O acusado foi conduzido até a sede da 8ª COORPIN, onde foi ouvido acerca do caso, e de forma espontânea, confessou para o delegado Manoel Andreetta a autoria do crime e confirmou a motivação. 

Leandro, o "Bagre", que também está preso por outras práticas criminosas, também foi ouvido e apontou Xexeneu como o autor do crime. Por fim, Luzenilton foi indiciado pelo crime, e o caso agora será comunicado à Justiça. A Polícia irá investigar a participação do autor e da vítima desse caso, em outras ações criminosas, tanto em Teixeira de Freitas, como em Medeiros Neto.

Fonte: Liberdade News

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top