quinta-feira, setembro 14, 2017

Jovens de Muritiba são presos acusados de roubarem baterias das torres de telefonia em Santo Estêvão

 quinta-feira, setembro 14, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (14), em Santo Estevão, no recôncavo baiano, acusados de envolvimento no furto a baterias estacionárias usadas em torres de telecomunicações das operadoras Oi, Claro, Vivo e Tim na Bahia. Segundo a polícia, existe um grupo especializado nesse tipo de crime, que agia principalmente em Salvador, porém com o cerco da polícia, eles começaram recrutar jovens para agir em cidades do interior.

Ainda de acordo com a polícia, para efetuarem os furtos, os indivíduos utilizaram um veículo modelo Fox, aprendido junto com os suspeitos. Tassio Oliveira Tosta, 25 anos, Alan Cássio Barreto de Souza, 30 anos e Breno de Souza da Silva, 19 anos, são residentes de Muritiba, foram presos em flagrantes pela Policia Militar após denúncia anônima.

Os acusados estão presos na delegacia local à disposição da Justiça. Com o trio foram apreendidas baterias estacionárias, cabos de cobre utilizados na ligação dos aparelhos. A Polícia explicou que as baterias ficam nas torres das operadoras para auxiliar em caso de falta de energia elétrica, para que o serviço continue funcionando e a comunidade não fique sem o sinal.

A Polícia Civil informou ainda que esse é um material caro e as operadoras tiveram bastante prejuízo no mês passado na Bahia, chegando a mais de R$ 1 milhão de reais. Em contato com a Voz da Bahia um técnico especializado em equipamentos de telefonia móvel, informou que o furto desse material é perigoso, pois ele é tóxico e também tem a questão da voltagem na hora de desativar a ligação elétrica. A Polícia investiga a ligação da quadrilha com outras que atuam dentro da modalidade.

Fonte: Alta Pressão Online

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top