quarta-feira, setembro 13, 2017

Funcionários do SAAE de Alagoinhas se reúnem em assembleia nesta quarta-feira(13) para discutir possibilidade de greve

 quarta-feira, setembro 13, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto(SAAE) estão sendo convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado da Bahia(SINDAE) para uma assembleia geral extraordinária, que será realizada nesta quarta-feira(13), às 9 horas, na sede do SAAE de Alagoinhas. Entre as pautas a serem discutidas estão: a avaliação das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 e também a possibilidade de greve caso as reivindicações não sejam atendidas.

Em conversa, o diretor sindical Gilson Guimarães externou a insatisfação da categoria com as atitudes que vem sendo tomadas pela nova diretora da autarquia, Maria das Graças.

Segundo Gilson, a diretora do SAAE quer suspender o pagamento de valores que corresponderiam a perdas salariais dos funcionários. Essa divida, que segundo o sindicalista se arrasta desde a gestão Joseildo Ramos(PT), vinha sendo honrada pela autarquia desde o 1º mandato do ex-prefeito Paulo Cezar.  Ainda de acordo com Gilson, faltam apenas o pagamento de 2,5% do valor para a quitação dessa divida, mas a gestora  só quer pagar este percentual parcelado em 2 vezes, sendo a primeira parcela em 2019 e outra em 2020.

“Ela não sabe nem se vai estar à frente da autarquia amanhã. Como pode prometer algo para 2019?!” Questionou Gilson Guimarães.

O diretor sindical ainda acusou Maria das Graças de utilizar estratégias para dividir a categoria. “Ela não se reúne com todos os funcionários para debater os assuntos. Divide a categoria. Chama 10 na sala dela num dia, 15 no outro… Isso quando não desmarca as reuniões para, segundo ela, se reunir com o prefeito”, disse.

Outra critica é com relação ao acordo coletivo. A diretora do SAAE só quer discutir acordo coletivo para 2018, ou seja, 2017 não teria nada para os funcionários da autarquia.

“Ela quer jogar nas costas dos funcionários o rombo do que fizeram com o SAAE. Quem cometeu as ilicitudes, as irresponsabilidades que pague pelo que fez. O trabalhador não pode ser penalizado”, concluiu.

Fonte: News in foco

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top