sábado, setembro 23, 2017

Esplanada passa a integrar o mais novo destino no mapa do Ministério do Turismo

 sábado, setembro 23, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Na quinta-feira, dia 14 de setembro de 2017, o Ministério do Turismo por meio da Portaria Nº 197 publicou o seu mais novo Mapa do Turismo.

Assinada pelo Ministro do Turismo Marx Beltrão, a Portaria definiu o mais novo instrumento de orientação para políticas públicas específicas e atuação do Sistema Nacional de Turismo para o biênio 2017-2019.

Foram considerados 3.285 municípios em 328 regiões de potencial turístico, entre eles, 150 cidades baianas, incluindo o município de Esplanada.

"A inserção de Esplanada no novo Mapa do Turismo é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Esplanada e a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. Hoje, comemoramos o importante passo rumo ao desenvolvimento de Esplanada.

Eu só tenho a agradecer o apoio do Prefeito Franco de Aldemir, do Secretário de Turismo da Bahia - José Alves, do Diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Bahia - Divaldo Borges, do Diretor de Comunicação da Prefeitura de Esplanada -Valdomiro e de seu Assessor Técnico - Marcos. 

Com esse apoio a SECULT vem realizando importantes ações, dentre elas a oferta de onze diferentes cursos gratuitos voltados a projeção turística, uma ação que vem beneficiando cerca de 500 munícipes.", disse a secretária municipal de cultura e turismo Brígida Maria Lacerda Ferreira.

"O mapa é um instrumento muito importante para gestão, estruturação e promoção dos destinos. Por isso, é importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridade dentro das políticas e ações do Ministério do Turismo”, afirmou o ministro do turismo Marx Beltrão.

Com informações da SECULT Esplanada/BA, Ministério do Turismo e Diário Oficial da União.

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top