quinta-feira, setembro 21, 2017

Entre Rios passa a integrar o mapa de Turismo da Bahia

 quinta-feira, setembro 21, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Classificado na categoria C da Costa dos Coqueiros, o município integra os novos destinos no instrumento que define políticas públicas do Ministério para o setor

Com um crescimento de 28% em relação ao ano anterior, o Mapa do Turismo da Bahia agora com 150 municípios, aponta as prioridades para as políticas públicas do setor e incluiu em 2017, 52 novos destinos nas categorias A, B, C, D e E. Ao todo são 13 regiões turísticas no Estado e Entre Rios, situada na Costa dos Coqueiros, passa a fazer parte dos destinos turísticos da Bahia na categoria C.
“Essa classificação é de extrema importância para o nosso turismo e comércio local, pois a categoria na qual fomos classificados reflete o recebimento de turistas a nível internacional em nosso litoral”, disse o prefeito Elizio Simões.

O levantamento completo de todo país lista 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões, segundo o documento divulgado na última quinta-feira, 14, pelo Ministério do Turismo.

CATEGORIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA BAHIA - De acordo com o novo mapa, 53 municípios estão nas categorias A, B e C, que são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Como exemplo, temos destinos como Bom Jesus da Lapa, Ilhéus, Itacaré, Lençóis, Porto Seguro e Salvador. Os demais 97 municípios figuram nas categorias D e E. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

Com informações do Ministério do Turismo

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top