quinta-feira, setembro 21, 2017

Entre Rios: Ações para a erradicação do trabalho infantil mobilizam Central de Abastecimento

 quinta-feira, setembro 21, 2017  |  Redação PAN  Notícias do Estado da Bahia

Identificar crianças e adolescentes em situação de trabalho Infantil e, ao mesmo tempo, sensibilizar e mobilizar a sociedade para os riscos e prejuízos de uma criança exposta a situação de trabalho.

Essa foi a proposta do Dia Estadual de feiras livres de Trabalho Infantil em feiras, realizada no último sábado, dia 16 de setembro, na Central de Abastecimento de Entre Rios. “Foram identificadas vinte e sete crianças em situação de trabalho infantil. Todas passaram por entrevistas, onde foram coletadas informações para realização de posterior busca ativa e acompanhamento pelos nossos fiscais”, disse o prefeito Elizio Simões.

Cinema na praça, confecção de cata-ventos, resgate de brincadeiras antigas e orientações relativas aos serviços oferecidos pela SEMAS, fizeram parte das atividades realizadas durante todo o dia.

A mobilização é uma realização da Superintendência Regional do Trabalho (SRT), Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Creas, Cras, Conselho Tutelar, todos os órgãos de proteção à criança. As ações continuarão a ser realizadas enquanto houver identificação de trabalho infantil em Entre Rios.

Fonte: ASCOM ENTRE RIOS

Publicidade:

Compartilhe a Notícia


COMENTE COM SUA CONTA VIA FACEBOOK
ATENÇÃO: Todos os comentários passam por uma vistoria e só serão aceitos se estiverem cumprindo estas normas; Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.
Caro Leitor,

Este texto não reflete, a opnião do Portal Alagoinhas News, agradecemos sua visita, volte sempre.

Termo de Uso-Anuncie-Contato
Portal Alagoinhas News | O site de notícias de Alagoinhas - Bahia e Região!

Desenvolvido Por: Bloggertheme9

Copyright © 2012 - 2017
back to top